Novo recesso de jogos é visto como problema no Santa

Após clássico contra o Sport, o tricolor deve passar mais 15 dias sem jogos

por Rodrigo Malveira qua, 01/04/2015 - 11:30
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens Técnico Ricardinho terá problemas para movimentar a equipe por mais duas semanas Chico Peixoto/LeiaJá Imagens

Mal terminou um período de 15 dias sem jogos no Santa Cruz e o tricolor já pode ter um novo período de recesso pela frente. Isso porque após o duelo contra o Sport, no domingo (5), a cobra coral só voltará a jogar nas semifinais do estadual que previamente estão marcadas para os dias 19 e 29 de abril. Ou seja, a equipe do Arruda passaria mais 15 dias só treinando enquanto os adversários estão envolvidos com Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

O zagueiro Danny Morais acredita que para esse próximo período sem jogos, o ideal é que o time realize amistosos. Fato que não ocorreu durante esse tempo de preparação para o Clássico das Multidões, devido aos possíveis adversários que interessariam ao tricolor estavam envolvidos na disputa da Copa do Nordeste. Com a eliminação de alguns desses times nas quartas de final, abre-se a possibilidade da realização desses jogos. “A gente nunca escondeu que é sempre bom estar jogando. É uma pena que nós não estamos disputando outra competição. Se tivermos realmente essa novas parada acho que gente vai conseguir fazer um amistoso de qualidade boa que nos teste e que nos prepare tanto para as semifinais como para o restante do ano”, comentou.

Para o meia Guilherme Biteco, o novo período parado foi uma surpresa. Segundo ele essa última semana serviu para o grupo poder se conhecer melhor. “Não sabia disso não. Vão ser semanas como a outra da muito físico e pouca bola, muito trabalho também. A gente tá mais unido também, a gente vê que tá havendo uma melhora dentro e fora de campo. Nesse período a gente trabalha tudo” contou. Contudo, o jogador reconhece que esse período parado é prejudicial, pois o time precisa estar jogando. ”A gente quer sempre jogar. Treinar e não ter jogo no final de semana é chato. Mas a gente tem que ter paciência para esperar os próximos jogos com tranquilidade”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores