Jogos Escolares de Pernambuco de cara nova

Torneio passou por uma reformulação e se inicia em 2015 com várias novidades

por Rodrigo Malveira sex, 24/04/2015 - 10:33
Hesíodo Goes/Divulgação Secretário Felipe Carreras anunciou as novidades ao lado do homenageado desta edição o ex-jogador de vôlei Pampa Hesíodo Goes/Divulgação

Começa na próxima segunda-feira (27) mais um edição do Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs), a competição deve reunir mais de 60 mil estudantes das redes pública e privada de todo o Estado. Para a disputa deste ano, uma série de novidades foi anunciada pelo secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras. Além disso, estão previstas algumas ações para a maior divulgação do evento nas mídias sociais, dando visibilidade aos atletas e colégios participantes.

 “Com a finalidade de tornar a competição ainda mais atrativa, a Secretaria promoveu uma série de mudanças que vão desde a gratuidade na inscrição das escolas até a estadia gratuita durante a fase final da competição”, informou Carreras.

Confira entrevista exclusiva com Felipe Carreras

A abertura do evento acontece às 15h, no Chevrolet Hall. Está será a primeira vez que a abertura do JEPs será realizada fora de um ginásio esportivo. Haverá desfile das equipes, juramento, acendimento da pira e hino nacional. Vão estar no local o governador Paulo Câmara, o secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, Felipe Carreras, e o secretário executivo de Esportes e Lazer, Diego Pérez. Logo após a abertura acontecerão os shows das bandas Papaninfa e Expresso Folia.

Outro que estará presente na abertura do torneio será o pernambucano Pampa, um dos maiores nomes do esporte brasileiro, campeão olímpico com a seleção de vôlei em 1992, em Barcelona. Ele será o homenageado desta edição do JEPs. “É muito bom receber esse reconhecimento. Quero muito estar nesta abertura, pois sei o quanto é importante um referencial para as crianças e adolescentes que estão iniciando a vida esportiva. Quero ajudar nesse processo de formação”, afirmou o ex-atleta.

No total, os Jogos escolares de Pernambuco promoverão a disputa de seis modalidades coletivas (vôlei, handebol, futsal, futebol de 7, basquete e futebol de campo) e 11 individuais (natação, luta olímpica, atletismo, tênis de mesa, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, vôlei de praia, judô e xadrez). A maior novidade deste ano será o surfe, que será disputado em Ipojuca. Os campeões de cada esporte estarão automaticamente classificados para os Jogos da Juventude. Todas as informações sobre as sedes, tabela de jogos, fotos, vídeos, matérias e informações sobre os Jogos poderão ser encontrados no site oficial da competição, e na página do Facebook.

COMENTÁRIOS dos leitores