Aquino quer contra o Salgueiro mesma dedicação das sêmis

Atacante afirma que time precisa respeitar o Salgueiro assim como fez contra o Central para poder vencer a partida

por Rodrigo Malveira ter, 28/04/2015 - 12:24
Antônio Melcop/Divulgação Santa Cruz Futebol Clube Aquino retornou ao time contra o Central no Lacerdão e marcou o segundo gol da equipe coral Antônio Melcop/Divulgação Santa Cruz Futebol Clube

Com uma boa volta ao time do Santa Cruz, Anderson Aquino prega respeito ao adversário da final, o Salgueiro. Após ficar fora da primeira partida de semifinal devido a uma lesão, o atacante retornou ao time e entrou no decorrer do jogo da volta no Lacerdão deixando sua marca. Agora o pensamento está totalmente voltado para a final contra o Carcará. O primeiro jogo da decisão do estadual será na quarta-feira (29), às 22h, no Cornélio de Barros.

Aquino admite a felicidade em estar totalmente recuperado e à disposição para a final do Pernambucano, e mais do que isso ter voltado a marcar com a camisa coral, “Foi bom voltar com gol. É sempre importante. Estou feliz com a movimentação também, procurei movimentar bastante para sentir como está o corpo, fico feliz por ter ajudado”, comentou.

Para a final, o jogador espera que o time mantenha a mesma postura da semifinal, entrando com seriedade nos dois jogos. Ele também reconhece os méritos da equipe sertaneja para chegar até a decisão.“O Salgueiro vai ser um jogo difícil. Nós não podemos escolher adversário. Eles têm os méritos deles porque chegaram e tiraram o Sport que tem um grande elenco, de Série A. Então tenho certeza de que, como foi na primeira fase, esse vai ser um jogo difícil de novo. Temos que entrar para vencer como fizemos na semifinal contra o Central”, declarou o atacante. Ele ainda acrescenta que encara a final como um clássico: “Temos que exaltar o time do Salgueiro que fez um campeonato muito bom, não está na final por acaso. É uma final inédita, mas é um clássico também, por ser uma decisão, é por ter um time de qualidade do outro lado, mas temos totais condições de vencer como teríamos contra o Sport”.

O jogador diz que todo o elenco tem estudado bem o estilo de jogo do Salgueiro e que o técnico Ricardinho também vem comentado bastante com os atletas sobre a forma de jogar do time sertanejo. “Nossa cabeça tá bem focada. Estudamos bem o time deles. Temos que entrar para vencer e construir um bom placar no primeiro jogo”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores