Hora de pensar na Série B

Com contratações, renovações e dispensas a vista, Santa Cruz inicia planejamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro

por Rodrigo Malveira ter, 05/05/2015 - 12:07
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Elenco tricolor atualmente possui 35 atletas e deve ser diminuído para a competição nacional Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Após a conquista do título do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz agora volta suas atenções para a série B do Brasileiro. Para a competição, o Tricolor deve ter alguns reforços e o primeiro deles deve ser o lateral direito João Carlos, que estava no Serra Talhada e já havia sido anunciado pelo presidente Alírio Morais ainda no decorrer do estadual. Mas além dos reforços, o Santa precisará segurar alguns atletas que têm seu contrato se encerrando agora no clube.

Entre esses atletas estão duas peças importantes na conquista da taça de campeão de 2015, o lateral-esquerdo Tiago Costa e o atacante Betinho. O contrato de ambos só tinha validade até o término da competição. A esperança da torcida tricolor é que agora eles possam renovar seus contratos e já ficarem à disposição do técnico Ricardinho para entrar em campo contra o Macaé, no sábado (9). Segundo Alírio, os atletas já possuem conversas em busca da renovação.

O presidente coral ainda reforçou o desejo de trazer novos atletas para a segunda divisão do nacional, reconhecendo que apesar do título o time ainda precisa melhorar. “Vamos disputar uma competição longa. Sabemos que temos que trazer atletas de qualidade para fortalecer nossa equipe. Não iremos fazer loucuras, mas a ideia é de qualificar nosso grupo”, comentou.

Para a chegada desses novos atletas algumas dispensas já são especuladas. Foram vários os jogadores que perderam espaço no grupo durante o estadual por não terem agradado a torcida, tais como os laterais Moisés e Léo Veloso, os meias Pedro Castro e Thiaguinho e o atacante Waldison. O mandatário coral, porém, prometeu cautela. O presidente quer analisar os nomes uma a um junto com o técnico Ricardinho. “Não vamos citar nomes, mas claro que vão haver dispensas já que nosso elenco está muito inchado. Vamos analisar com calma junto ao Ricardinho e quando estiver tudo certo com eles falaremos”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores