'Entramos na Série B para brigar pelo acesso', diz Sacoman

Zagueiro conquistou o acesso pela Ponte em 2014 e quer repetir o feito em 2015 pelo Santa Cruz

por Rodrigo Malveira qui, 07/05/2015 - 12:12
Lívio Angelim/LeiaJáImagens Zagueiro assume a vaga de Alemão na estreia da Série B diante do Macaé Lívio Angelim/LeiaJáImagens

Com a lesão de Alemão, Diego Sacoman retorna novamente ao time titular do Santa Cruz. O zagueiro sempre que foi acionado agradou bastante a torcida tricolor e contra o Macaé ele espera fazer mais um bom jogo. Sacoman apesar de ter jogado pouco em 2014 estava no elenco da Ponte Preta que conseguiu o acesso para a primeira divisão deste ano, no clube Coral ele espera repetir a dose e colocar mais um acesso no seu currículo.

Sacoman comentou em coletiva realizada nesta quarta-feira (7) que agora é hora de deixar o Campeonato Pernambucano no passado e focar na segunda divisão. O atleta sabe que os níveis técnicos das duas competições são bastante distintos. “O título é bom te dá confiança, ao pernambucano foi bom mas acabou, agora temos uma competição  bem mais difícil e esperamos estrear com vitória”, ressaltou o zagueiro.

Jogar ao lado de Danny Morais não será dificíl para o atleta, já que ele fez sua estreia pela equipe coral ao lado do xerife da defesa tricolor contra o Central. “Nada muda, jogamos juntos durante o Pernambucano e não vai ser nenhuma novidade, tem tudo para dar certo”, comenta. “Sempre que entrei dei conta do recado, mas sempre respeitando os companheiro, disse que vim aqui para jogar, mas sou um cara que respeito que está na frente” acrescentou.

Para o zagueiro, o time tricolor entra no campeonato para subir, o título será consequência do desempenho do time na competição, mas o objetivo principal será a vaga na primeira divisão . “A gente entra na briga para subir, o Santa Cruz tem que ter pensamento grande quando começa uma competição. Ser campeão ou não é outra coisa, mas entramos para subir” lembrou.

Ao lado do Santa Cruz, o jogador coloca como favoritos para o acesso times como Botafogo, Criciúma e Ceará. Sacoman diz que para conseguir o acesso não existe nenhuma formula misteriosa, a equipe precisa apenas fazer o simples dentro de campo. “Não tem segredo, ano passado consegui o acesso com a Ponte e o segredo foi que fizemos o básico, aproveitamos ao máximo os jogos dentro de casa e tentamos pontuar bem fora”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores