Sport não deve contar com reforços para estreia na Série A

Diretoria rubro-negra revela que não terá tempo hábil para regularizar atletas contratados

por Lívio Angelim qui, 07/05/2015 - 17:48
Reprodução / Facebook / SportClubedoRecife Matheus Galdezani (foto), Samuel Xavier e Hernane ainda não foram regularizados na CBF Reprodução / Facebook / SportClubedoRecife

A equipe do Sport que estreará na Série A no próximo domingo (10) não deverá contar com os reforços contratados nas últimas semanas. O atacante Hernane 'Brocador', o volante Matheus Galdezano e, inclusive, o lateral direito Samuel Xavier - que ainda faz testes físicos, mas deve ser oficializado até esta sexta-feira - ainda não foram regularizados na CBF. E o vice-presidente de Futebol do clube, Arnaldo Barros, revela que não deve ter tempo hábil para inscrevê-los no BID.

"Nosso departamento está trabalhando para tentar regularizar os jogadores, mas acho muito improvável que algum deles possa estrear neste domingo. Isso porque precisamos atender aos prazos, e às documentações, que dependem da CBF e dos clubes de onde estão vindo", explicou Arnaldo Barros.

Desse modo, da equipe que enfrentou a Chapecoense as únicas mudanças podem ser o zagueiro Matheus Ferraz e o meia Diego Souza. Ambos estavam indisponíveis para o técnico Eduardo Baptista na Copa do Brasil. O primiero por já ter atuado na competição me outro time e o segundo por cumprir suspensão automática.

Faltam dois

A diretoria leonina ainda tenta acertar a contratação de mais dois atacantes que atuem pelos lados do campo. Um deles pode ser Maikon Leite, do Palmeiras. O jogador está negociando com o rubro-negro e só depende da liberação do Alviverde. Por outro lado, Arnaldo Barros negou a possível volta de Érico Junior ao Leão da Ilha e explicou: "O atleta tem contrato de empréstimo com o Paysandu até o final do ano e deve cumprir. Agora, se entendermos que é melhor para o clube (paraense) e para ele findar o contrato, vamos analisar outros times. Mas, ele não será reintegrado ao Sport".

COMENTÁRIOS dos leitores