Depois do título, chegou a hora da Série B para o Santa

Tricolor estreia na competição nacional motivado pelo título Pernambucano diante do Macaé, no Rio de Janeiro.

por Rodrigo Malveira sab, 09/05/2015 - 09:48
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Anderson Aquino autor do gol do título coral está confirmado na equipe titular que enfrenta o Macaé Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Após a festa pela conquista do título do Campeonato Pernambucano de 2015, chegou a hora do Santa Cruz focar na Série B do Brasileiro. O Tricolor fará sua estreia diante do Macaé, no estádio Moarcyzão, às 16h30 deste sábado (9). Na competição nacional o time terá seu maior desafio do ano, entre eles estão um maior número de jogos dentro de um curto espaço de tempo e viagens mais longas para jogar contra os adversários, fatores que a equipe não enfrentou durante o Pernambucano.  Como objetivo na disputa da segunda divisão, voltar a Série A depois de nove anos longe dela. A última vez que o clube Coral jogou na elite do futebol nacional foi em 2006. 

Para a estreia, o técnico Ricardinho fará três mudanças na equipe em relação ao time que terminou o estadual, saem Alemão, Tiago Costa e Emerson Santos, e entram em seus respectivos lugares Diego Sacoman, Renatinho e Pedro Castro. As duas primeiras mudanças são por ordem médica que vetou o zagueiro e o lateral-esquerdo da partida. Já o meia sai por suspensão, devido ao terceiro cartão amarelo que recebeu na última partida da Série B de 2014. A opção pela entrada de Pedro Castro surpreendeu muitos torcedores e inclusive o próprio jogador que já era cotado como um dos nomes na lista de dispensas do time Tricolor, pois praticamente não atuou durante o estadual.

Ricardinho reconhece que na competição nacional encontrará mais problemas em relação ao Pernambucano e para evitar críticas da torcida a solução é sempre estar entre os primeiros da segunda divisão. “A Série B é uma competição diferente das outras. Primeiro pelo tempo de competição, é um tempo longo, são oito meses de competição e isso exige o entendimento em alguns aspectos, por exemplo, montagem do elenco, entendimento do regulamento que é de pontos corridos. Então é importante você sempre estar atuando equilibrado, sempre entre os primeiros no sentido de não ter que correr atrás de uma pontuação”, comentou.

Macaé

Do lado do time carioca, a base que participou do estadual deste ano permanece. A equipe considerada titular terá duas mudanças para enfrentar o Santa Cruz, Henrique entra na vaga do lateral-direito Max, que machucado não poderá participar da estreia da equipe recém chegada a segunda divisão. A outra mudança é a entrada do atacante Anselmo que foi contratado recentemente, porém ainda não está regularizado e a diretoria do Macaé espera que o nome dele saia no BID ainda nesta sexta-feira (8) pela tarde.

COMENTÁRIOS dos leitores