Magrão não fará cirurgia, mas desfalcará Sport por 45 dias

Goleiro rubro-negro sofreu uma luxação no ombro no final do jogo contra o Flamengo

por Lívio Angelim seg, 18/05/2015 - 16:06
Victor Soares/LeiaJáImagens/Arquivo Magrão se machucou sozinho, em uma defesa aparentemente simples Victor Soares/LeiaJáImagens/Arquivo

empate em 2 a 2 contra o Flamengo, no último domingo (17), foi quase uma batalha campal. E a maior vítima provavelmente foi o goleiro Magrão. Em uma defesa fácil, o atleta caiu de mau jeito e lesionou o ombro direito. O departamento médico do Sport constatou, nesta segunda-feira (18), a luxação, que vai tirar de campo o camisa 1 por até 45 dias.

Cirurgião-médico do clube, Stemberg Vasconcelos explicou que Magrão não deverá passar por procedimento cirúrgico, apenas fará o tratamento de rotina com a fisioterapia. Porém o especialista destacou que o goleiro precisará de acompanhamento cauteloso até a volta aos gramados.

"Esse é o tipo de lesão que é necessário ter cuidado, porque a musculatura precisa ser reforçada para que a lesão não volte", explicou Stemberg Vasconcelos. Ainda assim o médico revelou que o tratamento será "conservador" e disse: "É bem simples, o ombro saiu do lugar. Então, Magrão ficará duas semanas com o braço imobilizado para ter a cicatrização. Depois fará movimentação e partir de um mês fará a musculação".

Danilo Fernandes, que chegou ao Sport no início do ano, por empréstimo do Corinthians, é o substituto direto do goleiro Magrão. O reserva atuou em cinco jogos do Leão neste ano - entre Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil - e somou quatros vitória e uma derrota.

COMENTÁRIOS dos leitores