Início de Série B complicado para DM do Santa

Principais desfalques do time no início da competição são por conta por lesões

por Rodrigo Malveira ter, 19/05/2015 - 10:55
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Bruno Mineiro sentiu dores na coxa diante do Paraná Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Com um início de Série B com alguns desfalques, a maioria deles por lesões, o técnico Ricardinho vem arrumando o Santa Cruz da melhor maneira possível. Entre os principais desfalques em relação ao Pernambucano estão o zagueiro Alemão e o meia Raniel. Além deles também passaram pelo departamento médico (DM) Coral nos últimos dias Bruninho, Tiago Cardoso e recentemente Bruno Mineiro. O Dr. Wilton Bezerra, responsável pelo DM do tricolor explicou em coletiva nesta segunda-feira (18) como está a situação destes atletas.

Bruno Mineiro

O atacante que passou boa parte do Campeonato Pernambucano afastado da equipe por conta de uma lesão assustou a torcida na partida diante do Paraná ao ser substituído no segundo tempo do jogo alegando dores. O Dr. Wilton Bezerra no entanto alegou que o exame de imagem não apontou nada grave e que o jogador deverá ficar apenas de três a quatro dias parado. “O Bruno foi fazer o exame de imagem e deu um pequeno edema, não teve lesão muscular. A principio ele fica de três a quatro dias de repouso e depois volta para o treinamento normal. Se ele jogará no sábado ou não compete ao treinador”, comentou.

O médico ainda informou que as dores do atleta não foram no mesmo local da lesão anterior. “Essa foi no posterior da coxa direita, mas todo atleta que tem passado de lesão claro que preocupa. A saída dele diante dele diante do Paraná foi importante porque acredito que se ele continuasse poderia ter aberto e piorado a situação”, apontou.

Bruninho

O volante ficou afastado da partida diante do Paraná devido à suspensão pelo cartão vermelho contra o Macaé. Mas ele acabou também tendo um entorse no tornozelo durante a partida e precisou ir para o DM, porém o jogador não preocupa para o duelo diante do América-MG. “O Bruninho desde quarta- feira passada está liberado para os treinamentos. Ele teve um entorse do jogo mas ele também estava suspenso, não foi nem a parte médica que vetou ele do jogo”, afirmou o médico coral.

Alemão

O zagueiro Alemão está afastado dos gramados desde o final do estadual, e segundo o doutor ele está dentro do período esperado para a recuperação. “O Alemão já começou a fazer os treinamentos com os fisioterapeutas. Lá para quarta ou quinta-feira ele será entregue para a transição. Ele está dentro do período esperado que é de 15 a 21 dias”, declarou.

Raniel

O meia está afastado desde as semifinais do Pernambucano. E mesmo não podendo atuar graças a punição imposta pelo STJD ele também está em recuperação no DM coral. “Raniel está na quinta semana e vai fazer a sexta que é o período esperado para a transição, como infelizmente ele teve essa punição vai facilitar para o tratamento, porque essa lesão de cruzado de colateral e bastante chata, às vezes o atleta nãoo sente nada e no primeiro toque a dor volta”, informou

Tiago Cardoso

O goleiro que está voltando de uma lesão no joelho que o afastou da equipe por cinco meses, sentiu algumas dores após voltar aos treinos com bola. De acordo com Wilton Bezerra essas dores não preocupam pois são comuns para um atleta que passa tanto tempo parado com ele. “Tiago Cardoso está liberado, mas acontece que eventualmente ele sente algumas dores musculares, isso é comum a um atleta que passa cinco meses parado”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores