Lisca evita clima de euforia por bom início na Série B

Técnico do Náutico comemora os nove pontos, mas relembra que ainda faltam 55 para conquistar o objetivo

por Clauber Santana qua, 20/05/2015 - 16:14
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo 'Não existe euforia ou empolgação', garante Lisca Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A vitória sobre o Criciúma garantiu ao Náutico seu melhor início de Série B na era dos pontos corridos. O Timbu conquistou três vitórias e tem 100% de aproveitamento na competição. Ainda com a rodada a ser completada, é o líder podendo ser alcançado apenas por Botafogo e Paysandu. No entanto, apesar deste bom início, o técnico Lisca garante não ter euforia e reconhece que o caminho ainda é longo até o objetivo final. 

“Estamos começando. Para esse início é muito bom, mas não existe euforia ou empolgação. Fizemos nove pontos e ainda faltam 55. Estamos motivados, fechados e cientes de que é uma tarefa complicada. Estamos trabalhando forte, o grupo está se fechando a nível técnico, tático e emocional. Isso tudo é importante”, ressaltou o comandante alvirrubro.

A projeção do técnico era somar seis ou sete pontos nas três primeiras rodadas. Como o Timbu fez mais, a vantagem é comemorada. Contudo, Lisca aponta a necessidade em manter o ritmo no primeiro terço da Série B.

“Tem uma gordurinha agora. Mas é muito difícil manter os 100%. Agora, os adversários vão se qualificando e respeitando mais o Náutico. A conta é pensar a cada jogo. Pontos corridos cada partida vale os mesmos três pontos. O que acho importante são as dez primeiras rodadas e as dez últimas, que são definitivas”, finalizou Lisca.

COMENTÁRIOS dos leitores