Surfista é eliminado ao realizar sonho de paraplégico

O argentino Martin Passeri, cinco vezes campeão nacional de surfe, pegou onda em competição levando outro homem na prancha

por Rodrigo Malveira qua, 20/05/2015 - 11:40
Divulgação Martin Passeri é pentacampeão de surfe na argentina Divulgação

A disputa da primeira etapa do Circuito Argentino de Surfe, em Mar Del Plata, começou com uma história emocionante. O Surfista Martin Passeri, campeão nacional por cinco vezes, decidiu abandonar a competição para realizar o sonho de um ex-surfista que ficou paraplégico aos 18 anos de pegar novamente uma onda. Para todos que vivenciaram o fato, Passeri deu uma verdadeira lição sobre qual a principal sentido do esporte.

A história começou quando o pentacampeão já estava a caminho da água para começar a disputa. Foi então que surgiu Nicolas Gallegos em seu caminho. Gallegos era um praticante do esporte, mas sofreu um acidente aos 18 anos e teve que abandonar o surfe. O seu sonho era voltar a pegar uma onda.

Ao saber da história, Passeri não teve dúvidas e decidiu realizar o sonho do ex-surfista. O argentino conseguiu um prancha maior e, levando Nicolas nas costas, caiu na água durante a prova da sua bateria. O campeão nacional acabou eliminado da competição pelo ato, mas mesmo assim ele não se disse arrependido do seu gesto e reconheceu que existem coisas mais importantes que subir no pódio. “Esta foi a melhor onda e a maior vitória da minha vida”, comentou após ter saído da água.

Confira o vídeo feito pela organização do evento:

COMENTÁRIOS dos leitores