Ricardinho exige recuperação imediata e evita prognósticos

Treinador evitar discurso de que a Série B ainda está no início e aponta que primeiro objetivo é a recuperação

por Clauber Santana qua, 03/06/2015 - 15:56
Lívio Angelim/LeiaJáImagens/Arquivo 'Temos de reverter logo', afirmou Ricardinho Lívio Angelim/LeiaJáImagens/Arquivo

O Campeonato Brasileiro da Série B está apenas no início, ainda tem 33 rodadas pela frente. Mas a situação do Santa Cruz já preocupa. A equipe coral está na penúltima colocação com três pontos. Com este momento delicado, o técnico Ricardinho quer uma recuperação imediata do time e evita acomodação por ainda ter muitos jogos até o final da competição.

“Sempre se trabalha com o discurso de que o campeonato é longo. Mas a realidade nem sempre é essa. Tem de ter a reversão rapidamente. Aliás, já deveríamos ter feito isso. Estamos passando as rodadas e perdemos novamente”, lamentou Ricardinho.

O discurso seguiu firme e o técnico ressaltou de que se quer brigar pelo acesso, o Tricolor precisa voltar a vencer imediatamente. “A gente tem de trabalhar e não ficar só jogando para a rodada seguinte. Não existe no futebol protelar as rodadas porque faltam 30 e poucas. Temos de pontuar porque os adversários estão abrindo uma pontuação que depois é difícil de buscar para chegar perto deles”, reconheceu o treinador coral.

Embora o objetivo seja o acesso, o início ruim pode colocar o Santa Cruz no pelotão que brigará para não cair. Mas, por enquanto, Ricardinho acredita que é cedo para apontar em qual cenário a Cobra Coral estará incluída nas rodadas finais da Série B.

“Na verdade, nesse momento do campeonato, não tem de trabalhar nem com uma situação e nem com outra. Temos de trabalhar para reverter na próxima partida e retomar o bom momento. Como tem 30 rodadas, tem de saber como vai estar a tabela. Vamos pensar em reverter nossa situação, que não está boa”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores