Luis Suárez desabafa no Twitter após eliminação do Uruguai

Uruguai foi eliminado ao perder por 1 a 0 para o Chile na quarta-feira, na partida de quartas de final, na qual o atacante Edinson Cavani foi expulso por agredir o chileno Gonzalo Jara

qui, 25/06/2015 - 20:50
Patrik Stollarz O jogador uruguaio Luis Suárez também agradeceu empenho dos companheiros Patrik Stollarz

O atacante da seleção uruguaia Luis Suárez desabafou nesta quinta-feira (25) no Twitter, após a eliminação do Uruguai na Copa América-2015 para o Chile, numa partida polêmica que indignou os torcedores da 'Celeste'. "Olá a todos. Primeiro, quero agradecer a todos os companheiros que deram tudo de si na Copa e sempre dão tudo por esta linda camisa", declarou o ídolo do Barcelona, numa série de mensagens na rede social.

"Às pessoas que falam que o Uruguai jogam mal, bate, briga, lembrem que o Uruguai tem 15 Copas América. Para os que estiverem reclamando, olhem para o próprio país, que não tem nenhum título... Vamos Uruguai! Vamos!", concluiu Suárez, numa clara referência à seleção chilena, que busca conquistar pela primeira vez a competição continental.

O Uruguai foi eliminado ao perder por 1 a 0 para o Chile na quarta-feira, na partida de quartas de final, na qual o atacante Edinson Cavani foi expulso por agredir o chileno Gonzalo Jara.

A imagem de Jara dando uma "dedada" em Cavani, que atravessa um momento pessoal difícil em função da situação do pai, preso no Uruguai por atropelar e matar um motociclista, virou capa dos jornais uruguaios nesta quinta-feira.

A agressão de Jara e a falta de punição ao zagueiro chileno, além da expulsão de Cavani ao revidar a provocação, iniciou uma onde de indignação entre comentaristas e torcedores uruguaios.

O ex-capitão da 'Celeste', o zagueiro Diego Lugano, criticou a arbitragem do brasileiro Sandro Meira Ricci e mandou um recado para Jara. "O que Sandro Meira Ricci fez foi a crônica de uma arbitragem totalmente condicionada, estava anunciado. E com esse rapaz 'jarita', vamos ter que 'conversar' quando nos cruzarmos pelo mundo", ameaçou.

COMENTÁRIOS dos leitores