Lisca quer melhora nas bolas paradas após tempo de treino

Treinador do Náutico quer mais efetividade dos cobradores nos próximos jogos da Série B

por Clauber Santana sex, 26/06/2015 - 15:17
Victor Soares/LeiaJáImagens/Arquivo Lisca trabalhou muito as bolas paradas nos dez dias de treinamento Victor Soares/LeiaJáImagens/Arquivo

A tabela da Série B deu uma folga de dez dias para o Náutico e o técnico Lisca soube usar bem este período. O treinador tentou implementar alguns conceitos ainda não apresentados pela equipe alvirrubra e buscou melhorar fundamentos importantes para as partidas. Um deles foi a bola parada defensiva e ofensiva. Porém, este período de treinamentos não serviu apenas para isso.

 “Foi um bom tempo. Espero que tenha conseguido ajustar a transição, inversão, marcação, variação de ritmo, posse de bola intercalada com velocidade e bola parada. Uma série de fundamentos que na maratona de jogos não consegue trabalhar. Deu para equilibrar a parte física, médica e mental também”, comemorou.

Durante a semana, Lisca já havia demonstrado uma preocupação com as finalizações. Contudo, os treinamentos mostraram que as bolas paradas também não estão satisfazendo o técnico. “Bola parada é uma jogada decisiva e Levi trabalhou isso com os jogadores, tanto a defensiva como a ofensiva”, disse o treinador, que espera mais efetividade dos cobradores também.

“Cobrador de faltas temos Guilherme e Pedro Carmona, que está voltando. Temos o Rogerinho também que bate bem, Bruno Alves. São algumas alternativas e vamos ver se conseguimos ser mais efetivos na partida”, afirmou.

COMENTÁRIOS dos leitores