Lisca revela 'lição' em desorganização inicial do Náutico

Treinador explica que faltou aproximação entre as linhas alvirrubras no primeiro tempo da vitória sobre o Oeste-SP

por Lívio Angelim sab, 04/07/2015 - 20:44
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Lisca ainda parabenizou o técnico adversário, Roberto Cavalo Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O Náutico venceu o Oeste por 2 a 1 neste sábado (4) e subiu para a terceira colocação da Série B, com 22 pontos. Ainda assim, o Alvirrubro sofreu para conquistar o resultado. O técnico Lisca associou os problemas à desorganização do time no primeiro tempo e garantiu que não repetirá a escalação para iniciar um jogo.

"Na primeira parte não satisfez, mas não por culpa dos jogadores e sim porque não encaixou taticamente. E quando isso acontece as individualidades não aparecem. Depois, no segundo tempo, Gil (Mineiro) entrou bem, Rogerinho também. Diego chegou no final para dar uma segurada porque Ronaldo Alves estava sentindo o cansaço", conta o treinador.

>> VEJA GALERIA COMPLETA COM FOTOS DA VITÓRIA DO NÁUTICO SOBRE O OESTE

A mudança feita na equipe por Lisca foi por conta do desfalque do volante João Ananias. O treinador apostou em mais um meia para tentar controlar o meio-campo. Mas admitiu que foi um erro e parabenizou o técnico adversário pela surpresa.

"A gente entrou quase com duas linhas de quatro. E eu esperava que o Oeste viesse mais fechado, mas (o técnico) Roberto Cavalo veio com o 3-6-1 e preferiu marcar zona. Então, foi mérito para ele também. Tivemos algumas dificuldades porque faltou aproximação. Mas, no segundo tempo, nós mudamos e corrigimos", diz Lisca.

O Náutico volta a campo já na próxima terça-feira (7), às 19h30, contra o Mogi Mirim. E Lisca poderá contar com a volta de João Ananias. Mas, por outro lado não poderá armar o esquema tático ideal porque perdeu William Magrão (desfalque por suspensão automática). O treinador afirmou que não tentará usar a escalação inicial deste jogo contra o Oeste.

 

COMENTÁRIOS dos leitores