Santa vence, convence e abandona de vez o Z4 da Série B

Tricolor derrotou Bragantino por 2 a 1 fora de casa e subiu para 12ª posição

por Rodrigo Malveira sab, 04/07/2015 - 18:35

Com um bom futebol, o Santa Cruz venceu o Bragantino por 2 a 1 neste sábado (4) em Bragança Paulista. Foi a primeira vitória do Tricolor fora de casa na Série B, e a segunda consecutiva na competição. Os Corais agora abandonam de vez o Z4 da competição com 12 pontos e pulam para a 12ª posição na tabela. O Tricolor agora se prepara para encarar o CRB na terça-feira (7), às 21h50, no Arruda.

Domínio sem gols

Mais organizado em campo, o Santa teve mais posse de bola durante boa parte do primeiro tempo. Contudo, o tricolor foi pouco efetivo no ataque, tendo apenas duas grandes chances na etapa inicial. A primeira com Anderson Aquino, após escanteio batido por João Paulo, o atacante subiu livre na área, mas mandou para fora. A segunda, novamente numa bola parada, em falta cobrada pelo camisa 10 Coral com maestria, o goleiro Douglas saltou e salvou o que seria o primeiro gol dos pernambucanos.

Na defesa, o Tricolor teve poucos sustos. O Bragantino quase não chegava ao ataque e os lances mais perigosos do time paulista foram bolas arriscadas de fora da área e que o goleiro Fred defendeu com tranquilidade. O Santa Cruz ainda sofreu uma baixa no setor defensivo, depois de uma jogada no ataque: o zagueiro Alemão e o lateral Marlon chocaram cabeças e o primeiro acabou levando a pior, precisando ser substituído por Diego Sacoman e levado a um hospital em Bragança Paulista com suspeita de lesão no maxilar.

Primeira vitória fora de casa

O Santa voltou do intervalo mantendo o ritmo forte e continuou superior aos donos da casa. Logo no primeiro lance de ataque, o goleiro Douglas precisou mais uma vez fazer grande defesa para salvar o Bragantino. Nininho, em falta frontal ao gol, cobrou rasteira com perigo, obrigando o arqueiro a se esticar todo para defender.

No entanto a barreira imposta por Douglas foi derrubada por Anderson Aquino aos 12 minutos da segunda etapa. Marlon cruzou na área e o atacante desviou a bola tirando do alcance do goleiro e abrindo o placar para alegria dos torcedores corais.

Diferente da postura de outras partidas, mesmo com o placar aberto, a Cobra Coral não abdicou de atacar e continuou pressionando o Bragantino, e deu resultado. Aos 35 minutos, o baixinho recebeu bola no meio campo e disparou num contra-ataque mortal, e com um toque leve no bico da grande área encobriu o goleiro Douglas, 2 a 0 no placar para o Santa Cruz.

O time da casa ainda diminuiu nos acréscimos, após rebote de Fred, Jonathan diminuiu a diferença no marcador, porém não adiantou muito, não havia tempo para mais nada. E a partida terminou com a primeira vitória dos pernambucanos fora de casa, 2 a 1.

Ficha Técnica:

Bragantino

Douglas, Éverton Dias, Leandro Silva, Luan e Roberto (Rodolfo); Bruno Costa, Jocinei e Alan Mineiro (Zé Paulo); Chico (Jonathan), Diego Mauricio e Jobinho.

Santa Cruz

Fred, Bileu (Nininho), Alemão (Diego Sacoman), Danny Morais e Marlon; Wellington, Renatinho, Lelê e João Paulo; Nathan (Moradei) e Anderson Aquino.

Local: Estádio Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista)

Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva – PR

Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Luiz Antônio Barbosa (ambos de MG)

Gols: Anderson Aquino (12 min do 2ºT) e Renatinho (35 min do 2ºT) (Santa Cruz);  Jonathan (50min do 2ºT) (Bragantino)

Cartões Amarelos: Bruno Costa, Jobinho e Zé Paulo (Bragantino) Danny Morais, Bileu, Nininho e Fred (Santa Cruz)

COMENTÁRIOS dos leitores