Sacoman volta a titularidade querendo manter boa fase

Zagueiro assume vaga de Alemão e quer acabar de vez com as críticas sobre a defesa coral

por Rodrigo Malveira seg, 06/07/2015 - 13:10
Lívio Angelim/LeiaJáImagens/Arquivo Sacoman sabe da importância do jogo contra o CRB para alavancar de vez o time na Série B Lívio Angelim/LeiaJáImagens/Arquivo

De volta a titularidade do Santa Cruz, após lesão de Alemão, o zagueiro Diego Sacoman afirma que quer manter o bom retrospecto do seu companheiro e ajudar a diminuir o número de gols sofridos pela equipe. Diante do CRB, ele destaca a importância do resultado para as pretensões da equipe na Série B e isso passa pelo bom desempenho da defesa na partida. Ainda assombrado pelo mau desempenho das partidas iniciais, o atleta quer afastar de vez o rótulo de defesa mais vazada da competição. 

O zagueiro ressalta que a boa fase do time se deve a uma participação de todos tanto na defesa quanto no ataque. Numa sequência de cinco jogos sem perder, ele afirma que pretende manter o bom futebol e afastar de vez os questionamentos sobre o sistema defensivo.“Estou tranquilo quanto as críticas sobre a defesa. O time inteiro não estava numa fase boa, mas futebol é dinâmico, a sequência de bons jogos muda toda uma visão. Infelizmente quando se perde a defesa é mais visada”, comentou.

Sem participar do único treino coletivo antes da partida contra o time alagoano, que foi realizado nesta segunda-feira (6), no Arruda, onde todos os atletas que atuaram mais de um tempo contra o Bragantino. O jogador garante que os aspectos físico e psicológico não irão pesar nesse pequeno intervalo entre os jogos. “Psicologicamente nós estamos bem, ainda mais por virmos de uma vitória fora de casa. Fisicamente nos jogadores estamos acostumados a jogar terça, sexta, sábado, então não vamos sentir muito”, frisou.

Sacoman reconhece que o time não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória jogando em casa diante do CRB. “É o jogo mais importante que a gente tem. É muito importante para o que a gente almeja na Série B, ainda mais dentro de casa. Temos que somar pontos principalmente em casa, e também conquistar alguns fora se quisermos brigar na parte de cima na tabela”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores