Para Néris, Clássico terá cara de estreia no Santa Cruz

Mesmo já tendo jogado em outras oportunidades, atleta reconhece que duelo contra o Náutico será o mais importante

por Rodrigo Malveira sex, 10/07/2015 - 10:34
Antônio Melcop/Divulgação/Santa Cruz Futebol Clube Jogo contra o Náutico será apenas o segundo clássico na carreira de Néris Antônio Melcop/Divulgação/Santa Cruz Futebol Clube

Após a lesão de Alemão e a expulsão de Diego Sacoman contra o CRB, a vaga de titular na zaga do Santa Cruz para o Clássico das Emoções caiu no colo do zagueiro Néris. Com poucas opções para o setor Martelotte não fez mistério e confirmou o atleta que fará apenas sua segunda partida como titular da equipe. Com a defesa ainda sendo alvo de críticas, pois apesar da evolução do time ainda continua sofrendo alguns gols em falhas dos jogadores da posição, o novo titular da posição usa a velha máxima de que erros não poderão ser cometidos contra o Náutico, já que um clássico é decidido no detalhe.

Mesmo já tendo atuado contra o Boa Esporte e o CRB, Néris garante que diante do Náutico, a partida terá um gosto de estreia. Ele afirma que essa será sua grande chance no time coral. “Apesar de já ter estreado e ter entrado em outra partida, sem dúvidas essa será a mais importante. É onde vou procurar dar meu máximo para ganhar a confiança do treinador e ganhar mais oportunidades” comentou em coletiva.

Com poucos clássicos no currículo, o zagueiro, apesar disso, sabe da rivalidade e da importância da vitória para o time do Arruda. “Joguei poucos clássicos. Atuei apenas num Avaí contra o Figueirense. Mas pude ver como é um clássico, o quanto é disputado, o quanto é brigado. Sei da importância que esses três pontos terão para gente”, frisou. “Ganhando do Náutico vamos concretizar essa nova fase de vitórias e resultados positivos”, acrescentou.

Néris afirma que já vem estudando os pontos fortes do time Alvirrubro para anula-los no jogo deste sábado (11). “O Náutico tem um bom contra ataque, é muito veloz. Venho trabalhando essa semana para que possamos anular esses pontos positivos. A gente sabe que o Náutico não vem num momento bom e estamos concentrados para que possamos sair com o resultado positivo”, declara. Ele ainda acrescenta que o time não fará marcação especial em ninguém, nem em Douglas, atual artilheiro do Timbu. “Não pensamos dessa forma. Não penso em Douglas, pensamos no Náutico”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores