Martelotte preocupado com a ausência de volantes

Com desfalques de Wellington e Bruninho, técnico terá três opções para o setor, no entanto, até agora nenhuma delas agradou

por Rodrigo Malveira ter, 14/07/2015 - 13:09
Antônio Melcop/Divulgação/Santa Cruz Futebol Clube Moradei (esq.) é a opção principal para assumir vaga do suspenso Wellington Antônio Melcop/Divulgação/Santa Cruz Futebol Clube

Das posições em que o Santa Cruz terá mais problemas para a partida contra o Atlético-GO por conta dos desfalques, a cabeça de área é a que mais terá problemas para ser montada pelo técnico Marcelo Martelotte. Sem Wellington que conquistou a titularidade absoluta na posição, o eventual substituto poderia ser Bruninho que vinha atuando improvisado na direita, porém com uma lesão no ombro, o jogador está vetado para o jogo.

Para a posição restam apenas três opções no elenco, os volantes Edson Sitta, Bileu e Moradei. A chance do primeiro atuar é quase nula, pois desde a chegada de Martelotte, o ex-capitão da equipe perdeu espaço e em algumas partidas sequer está sendo relacionado. Já Bileu, tem grandes chances de começar como titular, porém na lateral direita, já que no atual esquema do tricolor, o técnico tem optado por laterais que ajudem mais a defesa, como Nininho não possui essa característica, o volante pode ser improvisado na posição. Sobra Moradei na disputa, o jogador ainda não iniciou nenhuma partida pela equipe, entrando apenas no segundo tempo dos jogos contra o Bragantino e Náutico, porém, deve ser o escolhido pelo comandante Tricolor.

Contratado com o status de que viria para ser titular, por conta do bom futebol mostrado na época em que defendia o Corinthians. O volante acabou não conseguindo conquistar a vaga ocupada atualmente por Wellington Cézar e já há três partidas desde que foi regularizado começa apenas no banco de reservas. Diante do Atlético-GO, seja talvez, a grande oportunidade de agarrar a vaga de vez e mostrar ao treinador que pode ser o titular da posição. O próprio jogador em sua apresentação afirmou que veio para o Arruda com o objetivo de voltar a vitrine do futebol brasileiro, já que estava no São Bernardo, clube do interior paulista e que não possui nem divisão no brasileiro.

Além da dúvida quantos aos volantes, o técnico precisará mexer em outros três setores do time. Na zaga, com a ausência de Danny Morais, o retorno de Diego Sacoman é praticamente certo para atuar ao lado de Néris já que não os outros zagueiros do elenco são todos da base.  No meio, Daniel Costa é o provável substituto de João Paulo, já que o próprio Martelotte apontou que ambos possuem características bastante parecidas. No ataque Luisinho, deve ser mantido na vaga de Nathan, ele já havia conquistado a vaga de titular contra o Náutico e com a suspensão de seu eventual substituto não terá concorrência para posição.

COMENTÁRIOS dos leitores