Mais dois problemas no Santa para jogo contra Atlético-GO
Zagueiro Neris e meia Guilherme Biteco entregues ao departamento médico desfalcaram o time no treino desta terça-feira (14)
Não bastassem os seis desfalques confirmados para a partida contra o Atlético-GO, o Santa ganhou mais dois problemas para partida de sábado (18). O meia Guilherme Biteco, lesionado, e o zagueiro Néris, com quadro viral, não participaram da movimentação realizada no Arruda, na tarde desta terça-feira (14), a ausência do primeiro já foi confirmada pelo departamento médico, o segundo ainda é dúvida. O tricolor já não conta para partida diante do Dragão com Danny Morais, Wellington, João Paulo e Nathan, todos suspensos pelo terceiro amarelo, e Alemão e Bruninho, lesionados.
A ausência, se for confirmada, que mais preocupa Martelotte, sem dúvida é a de Néris. O zagueiro era cotado para ser titular na partida diante do time de Goiás. Apesar do treino desta terça-feira (14) ter sido realizado sem a presença de zagueiros entre os titulares, quem deve assumir o posto ao lado de Diego Sacoman é Walter, jogador vindo das categorias de base do time coral. Essa será a primeira vez que o garoto entrará como titular no time profissional.
O médico do Santa Cruz, Gabriel Campos, informa que Néris será reavaliado nesta quarta-feira (15) para saber se poderá voltar aos treinos, caso não apresente melhora no quadro, permanecerá fora das movimentações. “Neris teve uma virose, com vômitos e dores no corpo. examinamos e decidimos deixá-lo de fora hoje (terça-feira) para descansar. Como ainda é cedo, não temos como dizer se ele vai acordar melhor ou pior amanhã. O atleta será reavaliado amanhã(quarta-feira) para saber se tem condições de treino”, ressaltou.
Já Biteco que deveria figurar entre as opções para o meio de campo coral para o duelo contra o Atlético-GO, terá que passar mais tempo longe dos gramados. Sem ter entrado em campo desde seu retorno ao Arruda, o atleta se machucou durante o treino de finalização na última segunda-feira (13). Após realização de exames de imagem, ficou constatada uma lesão de grau dois na coxa esquerda. “O Biteco sentiu a coxa esquerda treinando finalização. Fizemos uma ressonância magnética, onde foi detectada uma lesão grau dois. A previsão é que ele fique de duas a três semanas afastado em tratamento”, confirmou Campos.