João Paulo volta de viagem e é barrado do time titular
Técnico Marcelo Martelotte afirmou que o meia não será titular por ter ficado dez dias sem treinar
O natural no time do Santa Cruz seria a volta do meia João Paulo, após cumprir suspensão, na vaga Daniel Costa. Mas isto não acontecerá na partida contra o Criciúma. Por ter ficado dez dias afastado dos treinamentos devido a uma viagem para Europa, o técnico Marcelo Martelotte barrou o jogador da equipe titular. O meio-campista deveria ter se reapresentado no início da semana, mas apareceu apenas nesta quarta-feira (22).
Incomodado com a situação, o comandante coral justificou a opção por deixar João Paulo fora da próxima partida. “Conversei com ele e expliquei o motivo. João Paulo ficou dez dias sem treinar e precisará se recondicionar fisicamente. Só depois irá disputar a posição”, explicou Marcelo Martelotte.
João Paulo estava suspenso da última partida, mas nem isso diminuiu a chateação do técnico, que sequer foi avisado da viagem. Martelotte mandou o recado para o jogador sobre a concorrência e a possível volta à equipe.
“Não sabia da viagem. Só fui informado quando ele chegou lá. Não foi o ideal porque contávamos com ele para a partida contra o Criciúma. Mas vamos resolver internamente esta situação a partir do momento que ele estiver novamente apto. Existe uma competição interna e quando dá oportunidade, o companheiro agarra e fica mais difícil voltar”, pontuou.