Eduardo Baptista testa ataque com André e Hernane Brocador

Treinador rubro-negro sacou o meia Régis do time para escalar a dupla

por Lívio Angelim qui, 30/07/2015 - 17:29
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Hernane treinou pela primeira vez na equipe principal do Sport em preparação para um jogo Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A expectativa da torcida rubro-negra sobre a estreia de Hernane já dura mais de 100 dias. O jogador pode estrear neste domingo (2), às 18h30, na Arena Pernambuco, contra o Cruzeiro. Entretanto, seria difícil para ganhar a posição do atacante André, vice artilheiro e titular absoluto do time. Nesta quinta-feira (30), o técnico Eduardo Baptista testou pela primeira vez o que já havia declarado como possível: uma dupla de ataque entre André e o Brocador.

O treinador ainda não falou sobre como deve armar a equipe para a partida contra o Cruzeiro, já que concederá entrevista apenas nesta sexta-feira. Ainda assim, o comandante leonino não deverá utilizar a escalação com André e Hernane na equipe titular, mas sim como situação de jogo. Quem deve ficar com a vaga no lugar do Brocador é o jogador que iniciou o treinamento na equipe principal: Régis.

>> Hernane se diz tranquilo para estreia na Arena Pernambuco: "Em casa é melhor"

>> Eduardo Baptista elogia estilo de jogo de Hernane

Sem poder contar com Élber e Mailon Leite - ambos se recuperam de lesão -, o técnico Eduardo Baptista testou na mesma formação com Diego Souza no meio, Marlone pela esquerda e Régis na direita. Na reapresentação, nesta quarta-feira, o treinador também testou o Sport com o volante Rodrigo Mancha na vaga. Foi formado um trio de volantes junto a Rithely e Wendel, assim como entrou no jogo contra o Grêmio, na última rodada.

Com Hernane e André a postura do time muda. O treinador ensaiou apenas a movimentação defensiva nesta quinta-feira, mas já posicionou Diego Souza na segunda linha de quatro com a dupla de ataque pressionando a saída de bola adversária. O time ficou formado com: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza e Marlone; André e Hernane.

COMENTÁRIOS dos leitores