Biteco faz exames no Timbu e precisará de reforço muscular
Meio-campista está recuperado da lesão na coxa, mas passará por fase de fortalecimento muscular devido ao tempo de inatividade
O meia Guilherme Biteco foi ao CT Wilson Campos, nesta quinta-feira (13), para realizar os primeiros exames antes de assinar com o Náutico. De acordo com o médico Múcio Vaz, o jogador não apresentou nenhum problema clínico e precisará apenas realizar um trabalho de reforço muscular devido ao tempo de inatividade.
“Ele foi bem nos exames. Teve uma pequena lesão há cerca de 30 dias, mas fez o tratamento. Sobre a preparação física, ele mesmo relatou que não estava treinando com bola. Por isso, ainda vai passar por uma pequena fase de fortalecimento muscular para jogar”, explicou o médico alvirrubro.
No início de julho, quando ainda estava no Santa Cruz, Guilherme Biteco sofreu uma lesão de grau dois na coxa esquerda. A contusão ocorreu porque o jogador foi afastado pelo técnico Ricardinho e passou 21 dias sem treinar. O meio-campista terminou a recuperação em Porto Alegre e retornou ao Recife nesta semana já acertado com o Náutico.
Guilherme Biteco atuou em 14 partidas pelo Santa Cruz, sendo oito como titular e marcou apenas um gol. O último jogo do meia foi o confronto de ida da final do Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro.