Náutico vence Bragantino com 'dedo' do técnico Lisca

Treinador colocou em campo Rogerinho e Stefano Yuri, que marcaram dois dos três gols alvirrubros na vitória por 3 a 1

por Lívio Angelim sab, 15/08/2015 - 18:42

É impossível não dizer que o Náutico venceu o Bragantino neste sábado (15), na Arena Pernambuco, a partir das mudanças de Lisca. O treinador colocou Rogerinho em campo, que sofreu um pênalti e marcou um gol. O técnico apostou em Stéfano Yuri. O centroavante fez o terceiro. A equipe paulista ainda diminuiu com Alan Mineiro no último minuto, mas não evitou a derrota por 3 a 1.

O Náutico termina o turno da Série B na quinta colocação, com 32 pontos. Já o Bragantino é décimo, com 25. Na próxima rodada, o Timbu encara o Luverdense, sábado (22), em Lucas do Rio Verde-MS.

Rogerinho entra e muda o jogo

O Náutico entrou em campo com três zagueiros e dois alas, no 5-4-1. A equipe alvirrubra até se portou bem no início do jogo: conseguiu ter mais posse de bola e fez tabelas. Inclusive, o Náutico só não marcou no início por uma decisão equivocada de Marino. O volante tabelou com William Magrão, recebeu livre dentro da área e preferiu passar para Patrick Vieira, que estava impedido.

Mas os erros individuais do zagueiro Flávio quase fizeram com que o Timbu saísse atrás no placar. Primeiro, perdeu para Lincom que quase marcou. Em seguida, Rodolfo entornou o defensor duas vezes, antes de entrar na área e errar a finalização. Aos 25 minutos, Lisca tirou o jogador alvirrubro e colocou o meia Rogerinho.

A mudança surtiu efeito imediato. O Náutico passou a jogar no 4-4-2 com Patrick e Rogerinho no ataque. E foi a dupla que criou o gol alvirrubro. O segundo sofreu pênalti de Alemão, foi empurrado na área em cruzamento. Já o primeiro foi para a cobrança da penalidade e colocou no canto. O goleiro Douglas ainda tocou na bola, mas não evitou o gol: 1 a 0. O Timbu ainda tentou ampliar, mas faltou criatividade.

Substitutos de Lisca dão vitória ao Timbu

O Bragantino voltou ao segundo tempo mais agressivo. Também por isso deu mais espaço ao Náutico. E Lisca fez uma nova aposta, em Stéfano Yuri. O centroavante brigou por bola na ponta direita, passou para Lucas Farias, que cruzou e Rogerinho se antecipou e marcou de cabeça.

Apesar da participação do centroavante no gol, a melhor jogada ainda estava por vir. Quando o Bragantino foi ao ataque, o Timbu contragolpeou. Rafael Pereira lançou Stéfano Yuri, que recebeu livre, driblou o goleiro Douglas e marcou o terceiro do Náutico, aos 42 minutos. O Bragantino ainda respondeu. Aos 48, o Alvinegro pressionou o Náutico, obrigou Júlio César a fazer três ‘milagres’. Mas no quarto chute, Alan Mineiro pegou o rebote da marca do pênalti e soltou uma bomba. Após a comemoração o árbitro apitou o fim do jogo.

FICHA DE JOGO

Náutico 3

Júlio César; Lucas Farias, Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Flávio (Rogerinho) e Gil Mineiro; Marino, William Magrão, João Ananias e Hiltinho (Stefano Yuri); Patrick Vieira (Guilherme). Técnico: Lisca.

Bragantino 1

Douglas; Alemão, Leandro, Luan e Roberto; Everton (Edson Sitta), Wigor, Jocinei (Tiago Santos) e Alan; Rodolfo e Lincom (Jobinho). Técnico: Wagne Lopes.

 

Torneio: Campeonato Brasileiro – Série B – 19ª rodada

Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata)

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula e Edson Antonio de Sousa (ambos GO)

Gols:  Patrick Vieira (33 do 1ºT), Rogerinho (22 do 2ºT) e Stéfano Yuri (42 do 2ºT) - Náutico; Alan Mineiro (48 do 2ºT) - Bragantino

Cartões amarelos: Hiltinho, William Magrão, Rogerinho – Náutico; Alemão, Jocinei e Luan – Bragantino

Público: 5.523

Renda: R$ 88.920

COMENTÁRIOS dos leitores