Bom início no Santa tem surpreendido Grafite

Atacante confessa que não esperava ter uma média de gols tão alta em poucos jogos pela equipe

por Rodrigo Malveira sab, 22/08/2015 - 12:05
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Jogador afirma que ainda não pensa em artilharia da Série B Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Com um começo empolgante no Santa Cruz, nem mesmo o atacante Grafite esperava ter um retorno tão bom ao clube coral. Dos últimos quatro jogos, o atacante marcou em três e foi responsável direto pelas vitórias dentro de casa. Ainda sem se considerar 100% fisicamente, ele afirma que vem evoluindo e após atuar os 90 minutos contra o Macaé não sentiu o mesmo desgaste que vinha tendo nas partidas anteriores.

“É até um pouco surpreendente, em quatro jogos três gols. Acho que nem o mais otimista dos tricolores, nem eu mesmo podia imaginar um começo tão produtivo como este. Tenho que agradecer aos companheiros, sem eles não teria marcados esses gols. Eles estão acontecendo naturalmente sem aquela pressão de ser o homem-gol”, comentou o atacante.

Em relação a suas últimas apresentações, ele acredita que contra o time carioca foi quando ele não sentiu tanto o desgaste. “Dessas quatro partidas foi a que me senti melhor em nível técnico, tático, físico também. Quando a condição física está melhor, você consegue desempenhar uma função melhor dentro de campo de tentar a jogada, o drible”, frisou.

Mesmo tendo uma ótima média de gols assinalados nos últimos jogos, Grafite confessa que chegar a artilharia da Série B não está entre o seus principais objetivos para este ano. “É complicado falar de artilharia, porque cheguei agora no final do primeiro turno. Mesmo tendo marcado três gols é muito cedo, talvez se eu tivesse desde o começo poderia estar pensado. É continuar fazendo o meu trabalho, marcando, e ajudando o Anderson, que está brigando para ser artilheiro”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores