Náutico passa vexame e é goleado pelo Luverdense

Ao perder por 5 a 1 para a Luverdense, Timbu caiu para a 6º colocação e se afastou do G4

por Clauber Santana sab, 22/08/2015 - 18:23
Flickr/Luverdense/Arquivo Jogando em Lucas do Rio Verde, time da casa atropelou o timbu Flickr/Luverdense/Arquivo

O início do returno da Série B era a esperança do Náutico de voltar a vencer fora de casa. Mas um vexame, iniciado nos primeiros 18 minutos de jogo, fez a realidade vir à tona. Apático e abatido desde o começo do jogo, o Timbu foi goleado pelo Luverdense por 5 a 1, neste sábado (22), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Tozin, duas vezes, Diego Rosa e Alípio, duas vezes, marcaram os tentos da equipe da casa. O estreante Daniel Morais descontou para os alvirrubros.

Com essa goleada, o Náutico caiu para a 6º colocação com 32 pontos e na próxima rodada enfrentará o Boa Esporte, sábado (29), às 16h30, na Arena Pernambuco. Enquanto o Luverdense subiu para 14º com 24 pontos e pegará o América-MG, sexta-feira (28), às 19h, na Arena Independência.

Com falha de Júlio César, Náutico leva dois gols em 18 minutos

Outra vez, num jogo fora de casa, o Náutico tomou gols no início da partida. Antes mesmo de tentar aplicar a sua estratégia, o Timbu sai atrás e desmonta qualquer plano para a partida. Logo aos seis minutos, Júlio César saiu errado e chutou em cima de Tozin. A bola bateu no atacante e morreu no fundo das redes. Aos 18, novamente Tozin ampliou a vantagem do Luverdense. Após cruzamento de Paulinho, o camisa 9 cabeceou para marcar o segundo tento. Apático e sem criatividade, os alvirrubros concluíram apenas uma vez. Douglas saiu na cara do goleiro, mas arrematou nas mãos de Edson.

Vexame alvirrubro

O técnico Lisca voltou do intervalo com Hiltinho na vaga de Patrick Vieira. Contudo, mais uma vez não houve tempo para que a mudança surtisse efeito. Aos dois minutos, Diego Rosa marcou o terceiro gol do Luverdense. O vexame do Náutico só aumentou com dois gols de Alípio, aos 28 e 30 minutos. Mesmo abatido, ainda houve tempo para o tento de honra do Timbu. Depois de cruzamento da área, o estreante Daniel Morais cabeceou com categoria para diminuir o vexame.

Ficha do jogo

Luverdense-MT 5

Edson; Gabriel Passos, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Ricardo, Da Matta (Júlio Terceiro), Diego Rosa e Osman (Bruninho); Lucas Fernandes (Alípio) e Tozin. Técnico: Júnior Rocha

Náutico 1

Júlio César; Lucas Farías (Daniel Morais), Rafael Pereira, Ronaldo Alves e Gastón; João Ananias, William Magrão, Marino, Rogerinho (Bruno Alves) e Douglas; Patrick Vieira (Hiltinho). Técnico: Lisca

Local: Estádio Passo das Emas (Lucas do Rio Verde-MT)

Árbitro: Diego Almeida Real (RS)

Assistentes: Ciro Chaban Junqueira (DF) e Gleydson Alves Silva (GO)

Gols: Tozin (6 e 18 do 1°T), Diego Rosa (2 do 2ºT) e Alípio (28 e 30 do 2ºT); Daniel Morais (35 do 2ºT)

Cartões amarelos: Da Matta, Everton e Ricardo (Luverdense); Rogerinho e Ronaldo Alves (Náutico)

COMENTÁRIOS dos leitores