Bragantinoganha 3ª seguida e encosta no G4 da Série B

ter, 08/09/2015 - 22:00

O Bragantino conquistou um excelente resultado ao vencer o ABC por 3 a 1, nesta chuvosa noite de terça-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Gilberto, Alan Mineiro e Diego Maurício marcaram para o time da casa, enquanto que Rafinha descontou para o visitante.

Com o resultado, o Bragantino foi a 37 pontos e assumiu a sétima colocação da Série B, subindo duas posições na classificação geral, ficando a quatro pontos do G4 - a zona de acesso. O ABC, há 13 jogos sem vencer, permaneceu com 21 pontos e caiu para a lanterna que antes estava nas mãos do Mogi Mirim.

O ABC começou surpreendendo e aos dois minutos acertou a trave de Douglas. Mas foi só e depois disso o Bragantino tomou conta da partida e, antes de marcar, obrigou o goleiro Gilvan a fazer duas excelentes defesas.

Mas, aos 20 minutos, nem ele conseguiu evitar. Alan Mineiro bateu escanteio da esquerda e Gilberto chegou cabeceando para mandar no canto esquerdo baixo do goleiro. Mesmo em vantagem, o Bragantino seguiu dominando e criando chances para ampliar.

No segundo tempo, o jogo ficou equilibrado, mas o time paulista ainda se posicionava melhor que seu adversário. Assim, aos 10 minutos, Alan Mineiro foi esperto dentro da grande área e bateu no canto alto direito de Gilvan para fazer 2 a 0.

A vantagem durou apenas sete minutos e Rafinha, que havia acabado de entrar, diminuiu para o time potiguar. Mas, aos 33, Diego Maurício colocou números finais em uma falha de Gilvan, que até então era o melhor em campo.

O Bragantino volta a campo nesta sexta-feira, às 19 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador, para enfrentar o Bahia. O ABC joga contra o CRB um dia depois, no sábado, às 16h30, na Arena das Dunas, em Natal. Ambos os jogos fazem parte da 25.ª rodada.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO 3 x 1 ABC

BRAGANTINO - Douglas; Alemão, Gilberto, Éder Lima e Moisés; Renan (Bruno Formigoni), Wigor (Diego Maurício), Jocinei e Alan Mineiro; Jobinho e Lincom (Dayvison). Técnico: Wagner Lopes.

ABC - Gilvan; Ednei, Adriano Alves, Sueliton e Rodrigo Biro; Jackson (Erivelton), Rafael Miranda, Wellington Bruno (Rafinha)(Chiclete) e Bismark; Rafael Oliveira e Ronaldo Mendes. Técnico: Hélio dos Anjos.

GOLS - Gilberto, aos 19 minutos do primeiro tempo; Alan Mineiro, aos 10, Rafinha, aos 17, e Diego Maurício, aos 33 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Alemão, Renan e Wigor (Bragantino) Ednei, Rodrigo Biro, Rafael Miranda e Ronaldo Mendes (ABC).

ÁRBITRO - João Batista de Arruda (RJ).

RENDA - R$ 4.280,00.

PÚBLICO - 409 pagantes.

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chadid, em Bragança Paulista (SP).

COMENTÁRIOS dos leitores