Sport bate Fluminense e volta a vencer após quase 2 meses

Leão venceu o Tricolor por 1 a 0, na Arena Pernambuco, com gol de Danilo

por Lívio Angelim dom, 13/09/2015 - 20:28

Acabou o jejum de vitórias no Sport. Desde que bateu o São Paulo por 2 a 0, também na Arena Pernambuco, em 19 de julho, até este domingo (13), foram 56 dias sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão derrotou o Fluminense por 1 a 0, com gol marcado por Danilo. O Rubro-Negro chegou aos 36 pontos, ultrapassou o adversário na classificação e é o décimo. Já o Tricolor é 11º, com 34 pontos.

Na próxima quarta-feira (16), às 19h30, o Sport enfrenta o Joinville, na Arena Joinville. Já o Fluminense recebe o Palmeiras no Maracanã, em jogo no mesmo horário.

O técnico Eduardo Baptista surpreendeu na escalação do Sport. Além de mudar a formação para o 4-2-2-2, tirou o volante Wendel e colocou Hernane Brocador para atuar ao lado de André. A mudança surtiu efeito e a resposta apareceu no gol marcado pelo Sport.

Aos 17 minutos, Marlone lançou para André, dentro da área, deixar de calcanhar para Danilo. O lateral esquerdo, que substituiu o suspenso Renê, soltou a bomba de perna canhota e abriu o placar. Não deu para o goleiro Diego Cavalieri.

No primeiro tempo, o Fluminense só ofendeu o Sport em chute da intermediária de Marcos Junior e em falta cobrada por Jean, que Danilo Fernandes foi obrigado a fazer defesa bastante difícil, no canto esquerdo. Na segunda etapa, foi a vez do técnico Enderson Moreira arriscar tudo e mandar o Fluminense ao ataque. O treinador trocou Scarpa, Marcos Junior e Edson por, respectivamente, Michael, Osvaldo e Vinicius. O Tricolor ganhou em posse de bola e chegou a pressionar o Sport, mas não teve nenhuma chance clara de gol até os 40 minutos. Aos 41, Vinicius bateu falta muito perigosa e Danilo Fernandes foi buscar no ângulo.

FICHA DE JOGO

SPORT 1

Danilo Fernandes; Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Danilo; Rithely, Diego Souza, Maikon Leite (Régis) e Marlone (Élber); André (Wendel) e Hernane Brocador. Técnico: Eduardo Baptista.

FLUMINENSE 0

Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlon; Léo, Edson (Vinicius), Jean, Gustavo Scarpa (Michael), Gerson e Marcos Junior (Osvaldo); Fred. Técnico: Enderson Moreira

Torneio: Campeonato Brasileiro – Série A – 25 ª rodada

Local: Arena Pernambuco (São Lourenço)

Data: 13/9/2015

Árbitro: Heber Roberto Lopes – SC

Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos – SC

Gol: Danilo (aos 17 do 1ºT)

Cartões amarelos:  Matheus Ferraz e Durval – Sport; Gum, Edson e Jean – Fluminense

Público: 6.939.

COMENTÁRIOS dos leitores