Falcão vê boa atuação mas avisa: 'Tem muito pra melhorar'

Treinador disse que ainda não teve tempo suficiente colocar o próprio método em prática e elogiou empenho dos atletas

por Lívio Angelim dom, 27/09/2015 - 21:53
PEU RICARDO/ESTADÃO CONTEÚDO Paulo Roberto Falcão quer que o Sport mantenha empenho contra o Huracán-ARG PEU RICARDO/ESTADÃO CONTEÚDO

O técnico Paulo Roberto Falcão comandou apenas três treinamentos no Sport. Por outro lado, disputou dois jogos. Após a goleada sobre a Chapecoense, neste domingo (27), o treinador ressaltou que ainda tem muito a implementar do seu método de trabalho no time e destacou o empenho dos jogadores.

"Se eu estivesse no lugar de vocês também iria querer associar a presença do treinador para colocar no jornal, mas tivemos apenas três treinos até agora. Não tive muito tempo de prática. Então ainda tem muito a melhorar, aparecer", fala o treinador e ex-comentarista esportivo. E comenta: "Nesse momento, o principal é conversar o máximo possível com o elenco".

Para suprir o pouco tempo de clube, Paulo Roberto Falcão tem contado com a ajuda de atletas mais experientes. Na partida contra a Chapecoense, o treinador requisitou em alguns momentos o volante Wendel, que deixou de aquecer para ir ao banco de reservas apenas ajudar na leitura e no planejamento do jogo, além do goleiro Magrão.

Apesar da vitória tranquila, Falcão elogiou a atuação da Chapecoense e a organização imposta pelo técnico Guto Ferreira à equipe catarinense. Mas já coloca como foco o próximo adversário: Huracán-ARG, pela Copa Sul-Americana, quarta-feira (30), às 22h, em Buenos Aires.

"Temos que elogiar o time, estou muito feliz com a vitória. Não só pela atuação, mas porque foi consistente. Não faltou empenho dos jogadores e sempre precisaremos disso. Até porque futebol é 50% qualidade e 50% imposição. Agora é o momento de se preparar e pensar: por que não podemos chegar em Buenos Aires e ganhar o jogo?", completou.

COMENTÁRIOS dos leitores