Sport veta entrada da Torcida Jovem na Ilha do Retiro

Torcedores identificados como membros da torcida organizada estão proibidos de acessar as dependências do clube

por Lívio Angelim dom, 27/09/2015 - 19:20
Lívio Angelim/LeiaJáImagens Torcida comum acompanhou o jogo, diferente em desacato à ordem do STJD, já a Torcida Jovem foi vetada Lívio Angelim/LeiaJáImagens

Os membros da Torcida Jovem estão vetados de acessar as dependências do clube. Já neste domingo (27), os membros da torcida organizada não puderam entrar na Ilha do Retiro para assistir o jogo entre Sport e Chapecoense. O Leão, por outro lado, desacatou a ordem do STJD e não jogou com portões fechados.

Todos os torcedores que trajavam qualquer acessório ou roupa que remetesse à Torcida Jovem teve a entrada vetada na Ilha do Retiro a partir deste domingo (27). A ação do Sport tem base em uma decisão judicial que determina o veto por um ano e meio. 

Gestor Jurídico do Sport, Paulo Gordiano explicou como está sendo tomada a medida. "Nós estamos vetando a entrada dos torcedores que utilizarem materiais da Torcida Jovem. Não é nada ilegal, porque foi expedido judicialmente e o clube tem esse direito com base no próprio Estatuto do Torcedor", disse.

Os representantes jurídicos da Torcida Jovem não compareceram à audiência marcada para as 18h30 na Ilha do Retiro. A juíza presente, Anamaria Freitas de Lima, não foi contactada sobre a tentativa de recorrer à decisão judicial da 5ª vara da fazenda que proíbe a entrada da torcida organizada no estádio. Sendo assim, a medida continua operando a favor do Sport.

COMENTÁRIOS dos leitores