Inferno Coral vetada em Alagoas

Uniformizada tricolor não terá acesso ao Estádio Rei Pelé, que receberá CRB x Santa Cruz, terça-feira (06), às 20h30

por Fernando Sposito sex, 02/10/2015 - 13:56
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Briga entre torcidas de Santa e CRB aconteceu na Copa do Nordeste 2013 Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A torcida organizada tricolor Inferno Coral está vetada do jogo entre CRB e Santa Cruz, marcado para a próxima terça-feira (06), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em decisão conjunta, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) e a Polícia Militar determinaram que a uniformizada recifense não terá acesso ao reduto que receberá o duelo.

A proibição é uma medida cautelar e preventiva, com o objetivo de evitar conflitos entre a Inferno Coral e a torcida Comando Alvirrubro, ligada ao time alagoano. A iniciativa foi motivada por um confronto entre as uniformizadas ocorrido em 2013, quando Santa Cruz e CRB se enfrentaram em jogo válido pela primeira fase da Copa do Nordeste. Devido à confusão, ambos os clubes foram punidos, perdendo mandos de campo na edição de 2014 do torneio regional.

De acordo com a FAF, os torcedores corais terão livre acesso ao Rei Pelé, desde que não estejam com trajes ou objetos que remetam à Inferno Coral. A medida foi oficializada pela Federação através de ato publicado em seu site oficial.

COMENTÁRIOS dos leitores