Náutico passa aperto, mas vence lanterna Mogi Mirim

Timbu está na oitava colocação, a dois pontos do G4

por Lívio Angelim ter, 06/10/2015 - 22:37

O Náutico voltou a encostar no G4. O jogo foi duro, a equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo sofreu durante quase todo segundo tempo para segurar o lanterna, Mogi Mirim. Ainda assim, o Timbu garantiu a vitória por 1 a 0 nesta terça-feira (6), na Arena Pernambuco, com gol do lateral esquerdo Gastón Filgueira.

Com a vitória, o Náutico chegou a 46 pontos e ficou a dois do quarto colocado: o Santa Cruz. Justamente o próximo adversário do Timbu. O Clássico das Emoções será no dia 17 (sábado), às 16h30, no Arruda. Já o Mogi Mirim, que continua na lanterna com 22 pontos, recebe o Atlético-GO no Romildo Ferreira, nos mesmos dia e horário.

JOGO

O Timbu construiu a vitória logo no começo do jogo. Aos 13 minutos, Hiltinho - um dos melhores em campo - fez boa jogada pela esquerda e encontrou Gastón Filgueira livre dentro da área, que chutou no canto direito.

Dez minutos depois, o Timbu quase ampliou. Dieguinho tentou recuar para o goleiro Daniel e mandou muito forte, rente à trave. Por pouco não fez contra. Foi só durante o primeiro tempo. Até porque o Náutico optou por controlar mais a bola e se expôr menos.

O Mogi Mirim fez um primeiro tempo muito fraco. Voltou logo com duas mudanças. Entraram Memo (ex-Santa Cruz) e Jô no lugar de Jonathan Romarinho e Anderson. A equipe paulista melhorou a postura e fez com que o goleiro Júlio César trabalhasse muito mais.

O arqueiro do Timbu foi obrigado a fazer pelo menos quatro grandes defesas. Duas em cobranças de falta de Marlon, que ambém acertou a trave em chute da quina da área. A única chance de gol do Náutico foi desperdiçada por Daniel Morais. O centroavante recebeu lindo passe de Rogerinho, saiu na cara de gol, poderia rolar para Bérgson - que já estaria sem goleiro -, mas optou pela finalização e falhou.  

FICHA DE JOGO

NÁUTICO 1

Júlio César; Lucas Farias, Rafael Pereira, Ronaldo Alves e Gastón Filgueira; João Ananias, William Magrão e Hiltinho (Marino); Rogerinho (Bruno Alves), Bergson e Daniel Morais (Dakson). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

MOGI MIRIM 0

Daniel; Michel (Everaldo), Fábio Sanchez, Elton e Dieguinho; Jonathan Romarinho (Memo), Dunguinha, Anderson Rosa (Jô) e Marlon; Rusther e Terginho. Técnico: Márcio Goiano.

Torneio: Campeonato Brasileiro - Série B - 30ª rodada

Data: 6/10/2015

Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata)

Gol: Gastón Filgueira (13 do 1ºT) – Náutico

Cartões amarelos: Rafael Pereira, William Magrão e Bérgson - Náutico; Jô – CRB

Público: 2.481

Renda: R$ 31.651,25

COMENTÁRIOS dos leitores