Falcão ressalta melhorias treinadas em hiato na Série A

Técnico do Sport gostou da atuação da equipe diante do Avaí

por Lívio Angelim qua, 14/10/2015 - 23:30
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Roberto Falcão contou que já esperava pela vitória do Sport pelo tempo de treinamento Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A vitória por 3 a 0 sobre o Avaí já era esperada pelo técnico Paulo Roberto Falcão. O comandante rubro-negro explicou que já esperava uma atuação melhor pela reação dos atletas nos treinamentos e na concentração na véspera do jogo. E também apontou os pontos em que o time melhorou.

O Sport entrou em campo com três modificações e, no primeiro tempo, foi melhor defensivamente do que no setor de ataque. Foi na etapa final do jogo que apareceram as jogadas trabalhadas durante os dias da parada para as Eliminatórias da Copa do Mundo.

"Gostei da saída de bola e que o time não deu chutão. Não gosto de volante botando a bola para o lado e fomos melhores nesse aspecto. Eu vi resultado nas jogadas trabalhadas. Escanteio não tem como falar porque o adversário cabeceava muito bem. Também treinamos bastante em faltas frontais e não tivemos oportunidades no jogo. Mas, eu tinha convicção que o jogo iria ser bom para a gente", disse Falcão.

Paulo Roberto Falcão não pôde contar com o lateral esquerdo Renê e nem com o meia-atacante Diego Souza - que cumpriram suspensão automática na partida. Entraram, respectivamente, Wendel e Neto. O treinador elogiou a atuação dos dois e destacou a força do elenco rubro-negro.

"Nós temos um grupo de 27 jogadores com os três goleiros e no treinamentos eles estão se empenhando muito. A gente tem que se preocupar com o elenco de uma maneira geral", completou o técnico do Sport.

COMENTÁRIOS dos leitores