Belo Jardim perde pontos e está fora da briga na A2

Calango foi punido por escalação irregular de jogadores

por Rodrigo Malveira sex, 16/10/2015 - 11:32
Divulgação/FPF Clube do agreste foi punido por escalar atletas irregulares contra Petrolina e Afogados Divulgação/FPF

Na liderança do grupo A da segunda fase do pernambucano da Série A2, o Belo Jardim foi julgado e punido nessa quinta-feira (15), à noite, pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) sob denúncia de escalações irregulares. Afogados da Ingazeira e do Petrolina foram os responsáveis por enviar um ofício a FPF apontando as irregularidades. As equipes argumentaram que em seus respectivos duelos o time do Agreste havia escalado cinco jogadores com média de idade abaixo dos 22 anos, quando pelo regulamento da competição só se permite apenas quatro.

O Belo Jardim perdeu doze pontos no estadual, além de ter recebido uma multa de R$ 1 mil. Antes com nove pontos na Série A2, agora, o alviverde fica com pontuação de menos três e junto com o Petrolina, que tem apenas três pontos, não tem mais chances de classificação na sua chave para próxima fase da disputa. O calango, no entanto, ainda entrará com recurso para cancelar a punição.

A liderança momentânea do grupo passa a ser do Araripina, com a segunda posição ficando com o Afogados de Ingazeira. As equipes entram em campo no próximo domingo (18) para disputar a última rodada da segunda fase do pernambucano e definir suas respectivas posições na classificação. Belo Jardim e Petrolina fazem confronto apenas para cumprir tabela.

COMENTÁRIOS dos leitores