Régis e Maikon Leite não enfrentam o Palmeiras

Meia se recupera de lesão na coxa esquerda e atacante respeitará acordo de cavalheiros. Wendel, Diego Souza, Durval e Élber viajam normalmente

por Fernando Sposito qui, 22/10/2015 - 14:05
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Régis ainda não está 100%, e foi vetado pelo DM rubro-negro Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Nesta quinta-feira (22), dia da viagem para São Paulo, onde o Sport pega o Palmeiras, sábado (24), às 20h, o meia Régis, como tudo indicava, foi confirmado como nome fora da lista de relacionados para o confronto. O departamento médico do clube preferiu vetar o articulador, que apresenta estiramento na coxa esquerda. Outra baixa é o atacante Maikon Leite, que foi emprestado ao Leão pelo Porco. A diretoria rubro-negra optou por cumprir o acordo de cavalheiros, ainda que essa atitude já seja rejeitada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O departamento médico do Sport vinha afirmando que só liberaria Régis caso ele estivesse 100% curado no dia da viagem. Como a recuperação total não foi atingida, o atleta ficará na capital pernambucana, para que a lesão não se agrave. Por outro lado, os jogadores que, assim como o camisa 10, não treinaram na quarta-feira (21) - Wendel, Diego Souza, Durval e Élber -, estão liberados e seguirão viagem com a delegação leonina.

Quanto o caso de Maikon Leite, autor do último gol do Sport na goleada por 4x1 sobre o Atlético-MG, a confirmação veio através do técnico Falcão. "A diretoria optou por não utilizar jogadores emprestados contra as equipes às quais pertencem", resumiu o treinador rubro-negro.

Apesar das baixas, Falcão ganhará dois reforços que ficaram de fora diante do Galo: André e Rithely. O primeiro, que não entrou em campo também por acordo de cavalheiros, por ser atleta do time mineiro, já foi confirmado como titular pelo técnico. O segundo, por sua vez, cumpriu suspensão automática e tende a recuperar seu lugar cativo na cabeça de área.

COMENTÁRIOS dos leitores