Caça-Rato recomeça no Campeonato Ipojucano 2015

Jogador faz parte do elenco do Argentinos Juniors, time homônimo ao tradicional clube argentino. Atacante mira retorno ao futebol profissional na próxima temporada

por Fernando Sposito seg, 26/10/2015 - 18:40
Divulgação/Assessoria de imprensa da Liga Desportiva Ipojucana Caça-Rato veste a camisa 7 do Argentinos Juniors Divulgação/Assessoria de imprensa da Liga Desportiva Ipojucana

Longe dos gramados desde quando rescindiu contrato com o Remo-PA, em abril, devido a problemas com o clube, o atacante Flávio Caça-Rato, ex-Santa Cruz, reapareceu no cenário do futebol local. De visual novo, com o moicano avermelhado, o caricato atacante retomou os partidas neste sábado (24), ao estrear pelo Campeonato Ipojucano 2015, que faz parte do calendário de 11 competições promovidas anualmente pela Liga Desportiva Ipojucana, em parceria com a Prefeitura do Ipojuca e a Secretaria de Esportes e Juventude. 

O atacante é o principal nome do elenco do Argentinos Juniors, homônimo mais modesto do conhecido clube hermano. Na estreia, a equipe do ex-tricolor goleou o Independente, por 8x2, embora sem gols de “CR7”, como o atleta estampou sua identificação no uniforme de jogo, fazendo referência ao astro português Cristiano Ronaldo, que veste a camisa 7 do Real Madrid. Mesmo sem balançar as redes, o objetivo dele foi cumprido: voltar a pegar ritmo de jogo, no intuito de recomeçar no futebol profissional a partir da 2016.

Entre a saída do Remo e a estreia pelo Campeonato Ipojucano, Caça-Rato vinha treinando por conta própria, com acompanhamento de um preparador físico conhecido. “Recebi o convite para jogar o torneio e, como tinha boas referências quanto à seriedade da Liga Desportiva Ipojucana e dos times, resolvi aceitar. Apesar de não ser uma disputa profissional, servirá para que eu volte a atuar em campo. A próxima temporada já está se aproximando”, explicou o atacante do Argentinos Juniors.

Caça-Rato contou que passou esse tempo parado por opção própria, pois não avaliou as propostas recebidas competíveis com os valores que ele considera merecer ganhar. “Cerca de três equipes da Série B entraram em contato comigo, mas ofereceram salários muito baixos. A pessoa tem de se valorizar, para manter uma boa condição de remuneração”, revelou “CR7”.

Na estreia, o atacante, ao entrar no gramado do Estádio Antônio Dourado Neto, em Ipojuca, foi saudado pela torcida e recebeu as boas-vindas do prefeito da cidade, Carlos Santana, que entrou em campo para tirar fotos com o ex-coral. Agora, o próximo jogo de Caça-Rato será somente no próximo dia 14 de novembro, quando o Argentinos Juniors enfrentará o Cruzeiro, a partir das 19h (horário do Recife), no Estádio Antônio Dourado Neto, em Ipojuca.

COMENTÁRIOS dos leitores