Martelotte vai de inconformado a satisfeito com o Santa

Treinador reclamou bastante da postura coral no primeiro tempo, mas depois gostou da mudança da equipe

por Lívio Angelim ter, 27/10/2015 - 23:37
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Marcelo Martelotte elogiou a mudança de postura e entradas de Bileu e Raniel no segundo tempo Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Nesta terça-feira (27), o Santa Cruz foi para o intervalo à frente no placar, vencendo o Criciúma por 1 a 0. Motivo para satisfação? Não para o técnico tricolor Marcelo Martelotte, que revelou ter descido para o vestiário inconformado com a atuação coral.

"Não dá para se conformar com algumas situações. Você tem um time que joga junto há um bom tempo, com jogadores rápidos, de qualidade. Mas apostamos em bola longa, ligação direta e chutões, sem posse de bola. Se não mudássemos a postura, eu acredito que não sairíamos nem com a vitória", disse o treinador.

Marcelo Martelotte conseguiu corrigir os erros e o Santa Cruz mudou completamente de postura no segundo tempo. Foi aí que o técnico saiu agradado. Até porque pôde colocar em campo jogadores que estão sem ritmo de jogo: Bileu não atuava há 12 partidas, já Raniel passou quatro meses parado.

"Não mudamos a equipe no intervalo, mas alteramos o nosso comportamento. Mesmo antes de fazer o segundo gol nós tivemos o domínio do jogo. E colocamos de volta atletas que têm qualidade e podem assumir a titularidade, como já foram, que são os casos de Bileu e Raniel. No final poderíamos até conquistar um placar mais elástico", comentou Marcelo Martelotte.

O Santa Cruz folga nesta quarta-feira (28) e tem dez dias de treinamentos para um duelo que pode ser considerado como final antecipada. A equipe coral encara o Bahia - que é quarto colocado na tabela da Série B, com dois pontos a mais que a Cobra Coral -, na Arena Fonte Nova, em 7 de novembro.

COMENTÁRIOS dos leitores