Julgamento de recurso do Sport é adiado pela 2ª vez

Tendo recorrido da decisão da perda de mando de campo, clube rubro-negro iria aos tribunais nesta quinta-feira (5)

por Rodrigo Malveira qui, 05/11/2015 - 09:05
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Clube acredita que desfiliação da torcida organizada evitará cumprimento da punição Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Marcado para acontecer nesta quinta-feira (5), o julgamento do recurso do Sport contra a perda de mando de campo devido à confusão envolvendo torcidas organizadas no Couto Pereira, foi adiado pela segunda vez. A expectativa é que a sessão do pleno seja agora realizada na próxima semana, porém ainda sem data definida. Caso punido, além de perder um mando de campo, o Leão também terá que pagar uma multa de R$ 50 mil.

Com o adiamento da data, se punido, o Sport pode não cumprir a pena na partida contra o Atlético-PR, o que era esperado caso o julgamento acontecesse nesta quinta-feira. Com a necessidade de que o clube seja notificado em até três dias úteis, o cumprimento da pena poderá ser feito apenas na partida contra o Corinthians, na Arena Pernambuco, no dia 29. No entanto, o rubro-negro poderá também cumprir a punição apenas em 2016, em uma competição organizada pela CBF, na Copa do Nordeste ou Copa do Brasil.

A diretoria rubro-negra se baseia nas ações que o clube tem promovido para desfiliar sua imagem da torcida organizada para ser absolvido da pena. Outra justificativa é a de que a confusão ocorreu sob o mando de outra equipe. O STJD não informou o motivo do julgamento ter sido adiado novamente.

COMENTÁRIOS dos leitores