Luisinho quer repetir atuação do Santa Cruz contra o Bahia

Meia acredita que Tricolor pode surpreender o Botafogo no Rio de Janeiro se jogar como foi em Salvador

por Lívio Angelim qui, 12/11/2015 - 16:21
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Luisinho participou de 16 dos 54 gols marcados pelo Santa Cruz nesta Série B Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O Santa Cruz, talvez, tenha pela frente o jogo mais difícil do torneio, no próximo sábado (14). O Tricolor enfrenta o líder da competição, o Botafogo, no estádio Engenhão, às 16h30 (horário do Recife). O meia coral Luisinho acredita que a equipe pernambucana pode surpreender no jogo se repetir boa atuação que teve contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.

"Pensamos em fazer o mesmo que fizemos com o Bahia. Defender bem, atacar bem e tentar conquistar o resultado positivo. E acredito que vamos ter a oportunidade de armar alguns contra-ataques. Vamos tentar trazer os três pontos para cá", disse o meia.

Apesar da comparação, os números do Botafogo são bem superiores aos do Bahia. Os alvinegros - que já estão classificados à Série A e brigam pelo título do torneio - têm quatro vitórias a mais e ainda ostentam o melhor saldo de gols do torneio com o ataque mais positivo (58) e a defesa menos vazada (26).

"O Botafogo está bem, tem o merecimento de tomar poucos gols. Precisamos ter tranquilidade, trabalhar a bola e finalizar na hora certa. Sabemos que é um time que já tem o acesso, mas eles querem o título. E queremos defender nossa posição no G4", falou o atleta coral.

Luisinho é o jogador mais eficiente do setor ofensivo do Santa Cruz. O atleta participou de 16 gols da equipe nesta Série B: marcou sete e deu nove assistências. Ainda assim, o meia acredita não prioriza a artilharia e destaca o objetivo geral, o acesso. "Não penso em meta individual, mas sim na meta do grupo. Quero subir o Santa Cruz. Ano passado fui artilheiro no Bragantino. Mas só consegui os gols graças ao grupo", comentou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores