Thiago Alcântara é cortado da seleção espanhola
Nova lesão no joelho do atleta foi constatada. Contusão foi no ligamento colateral
Depois de ter sido substituído por Santi Cazorla aos 25 minutos do primeiro do amistoso em que a Espanha venceu a Inglaterra por 2 a 0, nessa sexta-feira (13), em Alicante, o meia Thiago Alcântara acabou sendo cortado neste sábado (14) da seleção espanhola que se prepara para encarar a Bélgica na terça, fora de casa, em duelo que visa a disputa a Eurocopa de 2016. Filho do ex-jogador brasileiro Mazinho, tetracampeão mundial com a seleção brasileira em 1994, o meio-campista foi submetido a exames neste sábado em uma clínica em Madri, onde uma ressonância magnética confirmou que ele sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito.
O problema ocorreu depois que o jogador torceu o seu joelho durante o amistoso contra os ingleses, informou neste sábado a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), por meio de um comunicado, no qual a entidade confirmou que o atleta foi liberado para se reapresentar ao Bayern de Munique, clube que defende na Alemanha. O corte da seleção é mais um duro golpe para a carreira de Thiago Alcântara, que já amarga um histórico de duas cirurgias nos ligamentos do joelho direito, sendo que uma delas acabou deixando o atleta fora da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Por causa do problema, o jogador também deverá ser confirmado como desfalque do Bayern de Munique na partida que o time fará no dia 21, contra o Schalke 04, pela próxima rodada do Campeonato Alemão.
HOLANDA ANUNCIA CORTES - Também neste sábado, a Holanda anunciou dois cortes na seleção que se prepara para enfrentar a Alemanha, terça-feira, em amistoso marcado para Hannover. Lesionados, o defensor Van Dijk e o meio-campista Bazoer foram desconvocados. O primeiro deles reclama de dores no joelho, enquanto o segundo sofreu uma distensão muscular na vitória por 3 a 2 sobre País de Gales, na última sexta-feira, em Cardiff.
O astro e capitão da seleção, Arjen Robben, autor de dois gols contra os galeses, também não irá atuar contra os alemães na terça-feira, conforme já estava planejado como fruto de um acordo com o Bayern de Munique, clube que ele defende.