Pernambuco conquista 13º título em regional de atletismo
Estado terminou na liderança do quadro de medalhas com 27 conquistadas
Pernambuco mais uma vez conseguiu se destacar no cenário Norte/Nordeste do atletismo. A seleção estadual conquistou neste último final de semana o 13º troféu consecutivo da disputa regional. Realizado no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, o evento premiou os atletas locais com 27 medalhas, sendo 10 ouros, 8 pratas e 9 bronzes. Na segunda posição da classificação geral ficou o Ceará, com 22 medalhas: 8 ouros, 6 pratas e 8 bronzes, enquanto em terceiro ficou o Rio Grande do Norte, também com 22 medalhas, sendo 7 ouros, 9 pratas e 6 bronzes.
A equipe masculina pernambucana garantiu primeiro lugar em sua categoria, já as mulheres ficaram em segundo na disputa feminina, com o Piauí ficando na liderança. Foram 14 medalhas obtidas pelos homens e 12 pelas mulheres.
O grande destaque da disputa ficou por conta de Kerolayne Camila, pernambucana lançadora de martelo que foi apontada como a melhor atleta feminina do torneio Norte/Nordeste de acordo com o índice técnico. Na disputa que ocorreu no sábado (28), ela conquistou o ouro após quebrar um recorde que já era seu, atingindo a marca de 52,35m. Antes a maior distância na disputa feminina era de 51,82m. Foi o quinto título da lançadora no Regional. Entre os homens, o índice técnico foi o potiguar Túlio Pinheiro, que venceu as disputas dos 100m e 200m rasos.