Sport apresenta novo executivo de futebol

Ex-Santos André Zanotta assume vaga deixava por Nei Pandolfo e chega motivado para armar elenco forte para temporada 2016

por Fernando Sposito ter, 01/12/2015 - 18:13
Divulgação/Williams Aguiar André Zanotta atuou três anos no futebol do Santos e veio como indicação de Nei Pandolfo Divulgação/Williams Aguiar

Após a saída do executivo de futebol Nei Pandolfo, no último sábado (28), o Sport correu para acertar rapidamente com o substituto do dirigente. Neste terça-feira (1º), foi apresentado oficialmente para a função o ex-gerente de futebol do Santos, André Zanotta. O mais novo contratado da cúpula rubro-negra chegou por indicação do antigo dono do cargo, que, depois de dois anos na Ilha do Retiro, mudou de ‘casa’ para o Bahia. 

O novo reforço da direção rubro-negra concedeu já nesta tarde a sua primeira entrevista como funcionário do Sport, e mostrou que “motivação” é a palavra de ordem nesse momento de transição. Ele aproveitou a oportunidade para destacar que chega com a meta de armar um elenco competitivo para 2016, mantendo intercâmbio direto com o departamento de futebol de base da Praça da Bandeira. 

“Estou muito motivado com esse desafio. Conheço os diretores do clube e confio na proposta dessa gestão. Acredito no profissionalismo implantado. O Brasil inteiro tem visto os avanços do Sport. Agora, pretendo contribuir e dar muitas alegrias ao torcedor rubro-negro”, disse Zanotta. E complementou: “Claro que vamos tentar finalizar o Brasileiro com vitória, mas a ideia é se familiarizar com o clube o mais rápido possível e já trabalhar na formação do elenco para a próxima temporada. Neste sentido, vamos continuar apostando na revelação de novos talentos da base. Até porque essa é a tendência no futebol nacional”.

Perguntado sobre a discrepância entre a receita do Sport em relação aos clubes do eixo Sul/Sudeste, como o Santos, Zanotta preferiu enaltecer o Rubro-negro e ressaltar que considera equivalente a pressão sofrida nos grandes times do Brasil, dentro os quais ele incluiu o Leão. “Ainda vou me familiarizar com a cultura do Sport. Mas é um clube de grande tradição. Qualquer jogador tem o desejo de vestir a camisa vermelha e preta, de ser acolhido por essa torcida que é incrível”, exaltou. “Hoje em dia, é difícil trabalhar em qualquer equipe. A pressão é sempre enorme. Aqui, não será diferente. Terei uma grande responsabilidade. Realmente não sei se é mais ou menos complicado do que no eixo Sul/Sudeste”, detalhou o executivo.

Aos 35 anos, André Zanotta tem formação acadêmica em Direito, mas, devido ao seu contato com as causas desportivas, resolveu migrar para o ramo de gestão no futebol. Ele possui mestrado em negócios na modalidade, pelo Fifa Master, e agrega passagens pela Europa e México. Além de experiência na Traffic, empresa que detém os direitos econômicos de atletas e administra suas carreiras no mercado da bola. No Brasil, atuou como superintendente e gerente de futebol no Santos, onde formou parceria com o próprio Nei Pandolfo.

COMENTÁRIOS dos leitores