Assessor de Régis confirma sondagem do Santos

Profissional ligado ao meia rubro-negro esclarece situação do atleta no mercado e revela que interesse parte também de outros clubes da Série A

por Fernando Sposito seg, 07/12/2015 - 17:45
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Régis tem contrato com o Sport até 2019 Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Com a provável saída do meia Lucas Lima para o futebol europeu, o Santos planeja uma alternativa para reforçar o setor, caso a transação seja confirmada. Trata-se de Régis, de 23 anos, do Sport. Em entrevista ao Portal LeiaJá, o assessor do armador rubro-negro, Rafael Colla, confirmou que houve, de fato, sondagem dos representantes do Peixe. E mais: o profissional ligado ao atleta não revelou quantidade, nem nomes, mas afirmou que outras equipes da Série A também demonstraram interesse pelo camisa 10 da Ilha do Retiro. 

“Não recebemos uma proposta oficial, mas aconteceu, sim, a sondagem por parte do Santos, além de outros clubes da elite do nosso futebol. Agora que acabou o campeonato, pode surgir algo mais concreto”, declarou Rafael. E ponderou: “Por nossa parte, não há interesse em tirá-lo do Sport. Inclusive, o lado salarial do jogador não é um problema atualmente. Ele está feliz no Recife. Essa situação está vindo à tona mais por conta dos elogios públicos do Dorival Júnior (técnico do Santos) ao Régis”. 

Pelo lado do Peixe, o superintendente de esportes, Dagoberto dos Santos, não confirmou o interesse, mas deu a entender que Régis faz parte dos planos para a próxima temporada. “Se eu disser que queremos contratá-lo, o valor vai lá pra cima. Não iremos nos pronunciar até o fim da negociação, caso ela aconteça”, resumiu o dirigente alvinegro. 

No momento, Régis é atleta do Sport, com contrato até 2019. Portanto, no ‘papel’, existem apenas duas possibilidades para o jogador deixar a Praça da Bandeira: o Leão querer emprestá-lo ou o clube pretendente pagar o valor de sua multa rescisória. Essa quantia, entretanto, não foi confirmada por Rafael Colla, que afirmou existir uma cláusula de confidencialidade no contrato que impede a divulgação dessa cifra. 

COMENTÁRIOS dos leitores