Pikachu vai ao Rio para fechar com o Vasco

Jogador fará exames médicos e negociará detalhes do contrato nesta quarta-feira (15). Eurico Miranda confirma interesse no ex-bicolor.

ter, 15/12/2015 - 18:52
Fernando Torres/Divulgação-Paysandu Sport Club Yago Pikachu é um dos maiores ídolos da torcida do Paysandu Fernando Torres/Divulgação-Paysandu Sport Club

O lateral-direito Yago Pikachu, a maior revelação do futebol paraense depois de Paulo Henrique Ganso, chega na manhã desta quarta-feira (16) ao Rio de Janeiro para fazer exames médicos e negociar detalhes de sua contratação pelo Vasco da Gama. A informação foi confirmada por fontes ligadas ao pai e procurador do jogador, Carlos Lisboa. No início da tarde de terça-feira (15), a imprensa carioca já anunciava o acerto entre o ídolo da torcida do Paysandu e o presidente vascaíno Eurico Miranda.

A assessora direta de Yago Pikachu informou à reportagem do LeiaJá que o jogador ainda não havia assinado com nenhum clube, o que deveria acontecer somente na próxima semana. No entanto, em São Januário, Eurico Miranda disse que tem interesse na contratação do jogador, mas não confirmou o acerto. As negociações se estendem há semanas, depois de Pikachu ter sido descartado pelo Flamengo. Ele também recebeu propostas dos mineiros Atlético e América e do futebol chinês.

Primeira contratação do Vasco para a temporada 2016, Pikachu terá que disputar a posição com Madson – o titular no Brasileirão – e Bruno Ferreira. A vantagem do ex-bicolor de 23 anos é a possibilidade de jogar como meia. Natural de Belém, Yago Lisboa fez 216 jogos como profissional pelo Paysandu, com 62 gols marcados. Neste ano, ele ficou no top 15 dos artilheiros da temporada em todo o país, com 20 gols, além de ser considerado uma das revelações da Série B do Brasileiro.

Com informações de Ana Laura Carvalho. 

COMENTÁRIOS dos leitores