Sport vence no aperto, mas passa às oitavas da Copinha

Equipe leonina bateu Juventude por 1 a 0

por Lívio Angelim qua, 13/01/2016 - 22:04
Williams Aguiar/Sport Club do Recife O único gol da partida foi marcado por Bala Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Foi no aperto e, principalmente, na raça. Mas o Sport venceu o Juventude por 1 a 0 nesta quarta (13) e se classificou às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior. O único gol da partida foi marcado por Bala. Na próxima fase, os rubro-negros encaram o Mirassol, que bateu o Vila Nova por 3 a 1.

O jogo foi aberto e as duas equipes tiveram oportunidades para balançar as redes. Mas os goleiros Mailson, do Sport, e Prezzi, do Juventude, fizeram boas defesas. Melhor para os rubro-negros que conseguiram abrir o placar aos 29 minutos.

O Sport chegou bem em jogada pela ponta esquerda com James Dean, a bola foi cruzada para Bala - na segunda trave - só escorar para marcar seu primeiro gol na Copinha. O autor do tento ainda colaborou em outras grandes jogadas e foi um dos destaques leoninos.

Além do veloz atacante, a equipe leonina teve boas atuações do zagueiro Adryelson (forte nas bolas paradas de ataque e segura na defesa) e o meia Tallyson (armador das jogadas com bom passe e visão). A equipe rubro-negra, porém, terminou o jogo fechada, abusando dos contragolpes.

O Juventude foi para o desespero no fim da partida e obrigou o goleiro Mailson a boas defesas. Nos últimos minutos, o arqueiro leonino deu rebote e Léo Galópolis marcou. Mas estava impedido e a arbitragem invalidou. O Leão conseguiu a classificação e enfrentará o Mirassol em data e local a serem definidos.

Escalações:

Sport 1

Mailson; Matheus, Adryelson, Pedro e Evandro; Andrei (João Erick), Tallyson (Júlio) e Fábio; Bala, Wallace e James Dean (Índio).

Juventude 0

Prezzi; Vidal, Kelvin, Willian e Allan Rodrigues; Estevão, Jean, Sananduva, Rafael (Léo Galópolis), Dionas e Cadu (Jefferso).

COMENTÁRIOS dos leitores