Maicon é apresentado oficialmente no CT do Leão

Lateral-direito veio do Livorno (ITA) por empréstimo, e fica no Sport até o fim da temporada 2016

por Fernando Sposito qui, 14/01/2016 - 10:50
Fernando Sposito/LeiaJáImagens/Arquivo Maicon terá sua primeira experiência como profissional no futebol brasileiro Fernando Sposito/LeiaJáImagens/Arquivo

Após assinar contrato com o Sport na quarta-feira (13), o lateral-direito Maicon, ex-Livorno (ITA), foi apresentado oficialmente como jogador do clube nesta quinta-feira (14). Ele participou normalmente das atividades comandas pelo técnico Paulo Roberto Falcão, no CT José de Andrade Médicis, e, depois, concedeu sua primeira entrevista com a camisa do Leão. Nono reforço confirmado, ele veio por empréstimo e permanece até o final desta temporada.

O principal ponto destacado pelo executivo de futebol leonino, André Zanotta, ao apresentar o reforço, foi a versatilidade da contratação em campo. Maicon aproveitou a deixa e listou as posições em que pode atuar além da lateral direita. “Posso fazer as funções de meia direita, meia esquerda e lateral-esquerdo. Também já ajudei minhas equipes passadas como volante em algumas situações”, explicou o rubro-negro.

Sobre sua adaptação ao futebol brasileiro, ele afirmou que não espera ter dificuldades, destacando apenas a alta temperatura do Nordeste como ‘novidade’ negativa. “Tirando esse calor enorme, creio que não vou sentir tanto a mudança. Estou buscando trocar experiências com o resto do elenco e, assim, todos vamos nos ajudando. Eu trago bons conceitos da Europa e a garotada conhece bem o ambiente por aqui”, explanou o atleta, que almeja aparecer na lista de convocados para os Jogos Olímpicos deste ano, no Rio de Janeiro.

Aos 22 anos, Maicon foi revelado pelo Grêmio, mas toda a sua carreira como profissional foi feita no futebol italiano. No Leão, ele terá sua primeira experiência no Brasil fora das categorias de base. No país em que atuava até assinar com o Rubro-negro, o atleta também agregou passagens por outras duas equipes: Reggina e Pontedera. 

COMENTÁRIOS dos leitores