Lucas Pérez, a sensação espanhola desta temporada

Centroavante vive o melhor momento da carreira. Com 12 gols na Liga da Espanha, é responsável por quase metade dos gols do Deportivo La Coruña.

seg, 18/01/2016 - 15:26
Divulgação Lucas Pérez, destaque no La Coruña Divulgação

O jogador de futebol chega ao auge técnico com 24 ou 25 anos. A partir dos 28 ou 29, amadurece e isso pode levá-lo a continuar jogando em alto nível. Lucas Pérez está no meio desses momentos. O centroavante do Deportivo La Coruña, da Espanha, tem 27 anos e vive o melhor momento da carreira. Com 12 gols em 21 partidas nessa temporada, pelo clube espanhol, o atacante é responsável por 44% dos gols da equipe na Liga da Espanha.

Formado na categoria de base do Atlético de Madrid e do Rayo Vallecano, Lucas Pérez passou um bom tempo no futebol da Ucrânia, até se destacar no PAOK, da Grécia, e chamar a atenção do Deportivo. O jogador está no segundo ano pelo clube da Galícia. Foi contratado em definitivo nesta temporada.

Pérez é um dos principais finalizadores do Campeonato Espanhol. É o sexto colocado. Com 58 arremates a gol, o atacante tem uma média de 2,90 chutes por jogo Além disso, o jogador já quebrou recordes: se tornou o primeiro jogador do Deportivo a marcar por seis jogos seguidos no Riazor (estádio da equipe), além de igualar o atacante brasileiro Bebeto, ao fazer gols em sete partidas consecutivas.

Lucas Pérez não foi convocado pelo técnico da seleção espanhola, Vicente del Bosque, para a disputa de nenhuma partida de classificação para a Eurocopa desse ano. Apesar disso, em virtude da equipe não ter um centroavante incontestável (seria Diego Costa, Morata, Paco Alcácer ou algum outro jogador? Ou o onze inicial deve ser sem uma referência de área?), pela grande fase em que vive não será surpresa se o nome do atacante aparecer na lista.

O Deportivo está na oitava colocação da Liga Nacional, com 28 pontos. Tem 27 gols marcados e 24 sofridos. Muito próximo de uma posição que garante vaga por torneios continentais. Veja a tabela comparativa do rendimento de Lucas Pérez com os selecionáveis de Vicente Del Bosque, nesta temporada.

Confira a seguir a rodada 21:

22/01: Sporting Gijón x Real Sociedad

23/01: Málaga x Barcelona

23/01: Deportivo x Valencia

23/01: Granada x Getafe

23/01: Rayo Vallecano x Celta

24/01: Real Bétis x Real Madrid

24/01: Atlético de Madrid x Sevilla

24/01: Athletic x Eibar

24/01: Espanyol x Villarreal

25/01: Levante x Las Palmas

Por Octavio Almeida.

COMENTÁRIOS dos leitores