Sport perde e encerra participação na Copa São Paulo

Rubro-negros perderam para o Cruzeiro, por 2x1, pelas quartas de final, e dão adeus à campanha quase que vitoriosa que estava em andamento

por Fernando Sposito ter, 19/01/2016 - 16:57
ALE FRATA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO Sport tocou bem a bola, mas não conseguiu segurar o Cruzeiro ALE FRATA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Apesar de ter alcançado sua melhor campanha na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a empolgação do Sport parou mesmo nas quartas de final. Diante de um equilibrado Cruzeiro, o Leão sucumbiu, por 2x1, nesta terça-feira (19), no Estádio Nicalau Alayon, no distrito de Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. O gol rubro-negro foi marcado pelo habilidoso meia-atacante Alisson.

Agora, os rubro-negros voltam para casa, com o orgulho de terem percorrido uma longa trajetória no maior torneio de base do Brasil, mas sem a realização do sonho de trazer medalha na principal vitrine nacional. Durante o confronto, o Sport foi valente, buscou tirar o prejuízo, mas a tranquilidade para administrar os momentos mais tensos e o oportunismo demonstrado pelo time celeste fez a diferença para o resultado final. 

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, embora o Cruzeiro tenha acabado com a vantagem no placar: 1x0. No retorno do intervalo, o time celeste ampliou e segurou o marcador intacto até os 40 minutos, quando o rubro-negro Alisson chamou a zaga adversária para dançar, limpou e fuzilou as redes do goleiro oponente. 

O fim do confronto foi de pressão leonina, mas a vaga terminou mesmo com os representantes de Minas Gerais. Cabe ressaltar, no entanto, que a campanha do Leão foi das mais honrosas: antes de cair ante os celestes, o time comandado pelo técnico português Daniel Neri ostentava um aproveitamento de 100% no torneio. 

COMENTÁRIOS dos leitores