Dal Pozzo vê time em bom nível para estreia no clássico

Técnico Timbu diz que irá aproveitar a semana para corrigir erros vistos durante o amistoso

por Rodrigo Malveira sab, 23/01/2016 - 19:00
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Técnico elogiou parte física dos jogadores alvirrubros Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Após a vitória contra o Botafogo-PB, neste sábado (23), o técnico Gilmar dal Pozzo classificou como positiva a movimentação realizada na Arena Pernambuco. Apesar das poucas chances criadas, o comandante da equipe acredita que isso aconteceu por conta da forte marcação do adversário na partida. Depois de ajustes realizados no segundo tempo ele apontou uma evolução no time.

“Tivemos dificuldades porque o adversário fez uma marcação individual no primeiro tempo. A gente não conseguiu fazer que essa bola chegasse nos atacantes. Eles fizeram uma marcação em cima do Eduardinho e do Renan que eram nossos homens de criação. Por isso, fiz um ajuste no segundo tempo mudando para o sistema que jogamos no ano passado e deu certo. Mudamos o Roni de lado, colocamos o Bérgson por dentro e o Renan pelo lado na criação e confundimos a marcação do adversário”, analisou Dal Pozzo.

Sendo o último amistoso antes do jogo contra o Santa Cruz, válido pelo Campeonato Pernambucano, o treinador vê o time ainda sem estar 100% pronto para o duelo, mas já em um nível que considera satisfatório. “Estamos em um nível bom, que eu estou gostando. Não vou colocar porcentagem de quanto estamos prontos, mas sabemos também que precisamos melhorar. Temos essa humildade de reconhecer erros na individualidade e na movimentação. É humanamente impossível para qualquer time no primeiro jogo estar totalmente preparado”, disse.

Durante a partida, o que chamou a atenção de Dal Pozzo foi o desempenho físico dos atletas. Segundo o técnico, o resultado de um planejamento para poupá-los durante a semana. “Essa semana fizemos um planejamento de diminuir a carga de trabalho após o jogo-treino. Monitoramos o trabalho para eles terem um bom desempenho na parte física e eles deram uma resposta positiva. O exemplo disso foi que o Botafogo fez um monte de mudanças a mais que o Náutico”, comentou.

Agora, o técnico diz se preparar para analisar o Santa Cruz, no amistoso contra o Flamengo e detectar pontos fortes e fracos do tricolor. “Vamos acompanhar e monitorar lógico, não só o Santa Cruz, mas o classificado que vamos enfrentar no segundo jogo. Estamos monitorando junto com o nosso analista de desempenho. O final de semana será para analisar os adversários e tomar as decisões para fazer os trabalhos nesta semana”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores