Dal Pozzo alerta para entrosamento do Santa Cruz
Técnico alvirrubro reconhece que manutenção de base de 2015 é vantagem para tricolores no clássico do dia 1º
Na próxima segunda-feira (1º), tem Clássico das Emoções, pelo Campeonato Pernambucano, e o clima de rivalidade veio à tona entre tricolores e alvirrubros. Diante da proximidade do confronto, o técnico do Timbu, Gilmar Dal Pozzo, mesmo com a calma de sempre, procurou alertar para os cuidados que devem ser tomados com os corais. E o entrosamento do time adversário, pelo fato de uma boa base do ano passado ter permanecido, é o principal dos fatores apontados pelo comandante.
“O Santa Cruz tem praticamente a mesma equipe de 2015. Claro que mudaram algumas coisas no posicionamento de certos atletas, mas a atitude da equipe continua”, reconheceu. E completou: “Conhecemos bem o time deles, e isso facilita muito. Mas o entrosamento dos tricolores é grande. Precisamos manter sempre o cuidado”.
Para dar conta do entrosamento dos rivais e ir longe na temporada, Dal Pozzo defende um sólido planejamento de trabalho. “Todo técnico precisa ter um conceito bem definido para formar um sistema de jogo de qualidade. Mas também não pode esquecer de criar variações, pois, com o tempo, os adversários começam a compreender sua tática”, explicou.